Pautas | Mega Brasil | 27/06/2016 09:49:39 | 782 Acessos
Gilberto Natalini e Luciana Feldman no programa Ecos do Meio
Ecos do Meio recebe o Vereador Gilberto Natalini. Na pauta, redução de emissão de gases causadores do Efeito Estufa

A partir das 10 horas, acompanhe o programa Ecos do Meio!

Projeções climáticas alertam sobre o aumento da temperatura, secas e enchentes, que poderão ocorrer, com maior freqüência e rigor, aqui no Brasil. Por que? Autoridades no assunto afirmam que são essenciais que medidas e iniciativas sejam adotadas para evitar as emissões de Gases de Efeito Estufa, causadoras das mudanças no clima.

Entre essas iniciativas, há quinze anos, ocorre em São Paulo a ‘Conferência Produção Mais Limpa’ que reúne atores de todos os seguimentos sociais em torno do assunto e, com isso, ajuda a fomentar políticas públicas que estimulam a implantação de uma economia verde na iniciativa privada e no setor público. Mas, quais foram essas conquistas e o que nos reserva o futuro? Será que o clima irá esquentar, ainda mais?

Para responder a essas e outras perguntas, o programa Ecos do Meio recebe o idealizador dessa Conferência, que já entrou na agenda dos eventos ambientais da cidade de São Paulo, o médico e vereador, em seu quarto mandato, Gilberto Natalini (foto). Dentre tantas comissões que presidiu destacamos a Comissão de Estudos para Apreciar os Problemas, Impactos e Discutir a Relação entre Causas e Efeitos no Aquecimento Global e a Cidade de São Paulo, em 2007; Participou da C40, como integrante oficial da Comitiva da cidade de São Paulo, realizada em Nova York, no ano de 2007; Presidente da Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo e Presidente da Comissão de Meio Ambiente, entre outras atuações no legislativo. Também participa da entrevista Luciana Feldman, publicitária e organizadora da conferência Produção Mais Limpa.

Acompanhe o programa Ecos do Meio, apresentado pela jornalista Rose Campos e transmitido pela Rádio Mega Brasil Online, nessa segunda-feira as dez da manhã, com reprise na terça às 21hs e na quarta às 14hs.

Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.br - também disponível para plataformas mobile Android e iOs.

Sala de imprensa Mega Brasil
Empresa MEGA BRASIL COMUNIC., EDIT. E EVENTOS LTDA