Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Trama Comunicação | 30/06/2016 17:15:54 | 286 Acessos
Projeto leva benefícios dos jogos eletrônicos para dentro das escolas
Games incentivam o aprendizado na fase escolar

Pesquisa indica que jogos eletrônicos aumentam as chances de aprimorar do desempenho escolar
São Paulo, junho de 2016 - Fãs do videogame agora têm mais um motivo para admirar os jogos eletrônicos. É que, de acordo com estudo da Universidade de Columbia EUA, publicado no periódico científico "Social Psychiatry and Psychiatry Epidemiology", os jogos podem ser muito benéficos para as crianças.


A avaliação reuniu 3.195 crianças europeias com idades entre 06 e 11 anos e contemplou o desempenho escolar, o uso de videogames e o comportamento analisado por pais, professores e alunos. A pesquisa revelou que crianças que utilizavam jogos eletrônicos tinham o dobro de chances de aprimorar o desempenho escolar e a função intelectual.


Especialistas explicam que jogos são uma experiência. Na dinâmica existe uma fórmula de entretenimento interativo onde, por meio de alguns parâmetros o usuário avança, passando por obstáculos até atingir um objetivo. "O game é um facilitador para o aprendizado surpreendentemente eficaz. Os melhores jogos oferecem experiências ricas, personalizadas, cativantes e envolventes. Por meio deles é possível ensinar de idiomas até valores morais e éticos de forma dinâmica e interativa" - esclarece Raphael Braga, diretor de produtos da REDEZERO.


Para conhecer na escola


Na REDZERO, os benefícios da Gamificação - princípio que leva os elementos dos jogos para dentro de outros contextos - são amplamente reconhecidos. O conceito é avaliado como ferramenta educacional essencial, capaz de combater a falta de interesse e a dispersão dos alunos em sala de aula. Algumas ferramentas desenvolvidas pela REDZERO são dedicadas ao universo escolar por meio do projeto "REDZERO na sua Escola".


A iniciativa leva oficinas de criatividade para dentro do ambiente escolar: "Montamos uma estrutura no local com games para o público se divertir. A intenção é apresentar ao jovem, parte do universo de desenvolvimento de games, que muitas vezes ele nem sabe que existe. Durante esse contato, o jovem pode acabar descobrindo uma paixão e até uma carreira", finaliza Braga.


Para ter acesso a mais informações ou levar a iniciativa da REDZERO para a escola, o interessado deve acessar redzero.com/escolas


Sobre a REDZERO


A REDZERO é uma rede de escolas de game e entretenimento digital mantida pelos mesmos donos da Full Sail University, universidade norte-americana que é referência mundial em educação de mídias, artes e entretenimento. Com sete unidades entre os estados de São Paulo (bairros da Lapa e Tatuapé) e Rio de Janeiro (Madureira, Niterói, Copacabana, Campo Grande e Duque de Caxias), atende mais de 3 mil alunos, sobretudo crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos.


Na REDZERO, jovens que não se interessam pelas carreiras tradicionais encontram um caminho para dar o pontapé inicial no segmento de games e entretenimento digital. Com uma proposta pedagógica totalmente voltada ao ensino na prática, o método educacional da REDZERO abrange três cursos livres voltados interessados que desejam iniciar sua formação neste setor. Planejados de modo integrado, os cursos são compostos por módulos de conteúdo não linear, de 2 meses cada. O curso Ignition, com 12 meses de duração e voltado a iniciantes, apresenta noções de desenho, ilustração e esculturas tradicionais e digitais. O curso Digital Arts, com dois anos de duração, introduz as principais ferramentas e conceitos de design, vídeo e 3D. Já o Game Arts, também com 2 anos de duração, é um curso de artes para quem quer aprender a criar jogos em 2D e 3D. O conteúdo dos cursos prima pelo uso das mais modernas tecnologias utilizadas no segmento e a parte pedagógica é planejada por especialistas no desenvolvimento de produtos educacionais voltados a este segmento.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa: REDZERO
Site: www.redzero.com/
Trama Comunicação - Tel: (11) 3388-3040 - www.tramaweb.com.br
Atendimento à imprensa
Gerente: Ana Paula - ana_paula@tramaweb.com.br - (11) 3388-3069 / (11) 98712 1423
Diretora: Helen Garcia - helen@tramaweb.com.br (11) 3388-3064


Sobre a Trama


Há 20 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. P reparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia social, blog corporativo, twitter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas.

Compartilhar
Sala de imprensa Trama Comunicação
Empresa Gasparindo Comunicação
Contato Ana Paula Teixeira
E-mail ana_paula@tramaweb.com.br Fone (11) 33883069
Editoria (s) Áudio/Vídeo, Educação
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta