Eventos | Sesc Pompéia | 01/07/2016 09:12:50 | 1050 Acessos
Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Cid Campos, Péricles Cavalcanti e Tom Zé se reúnem para celebrar obra de Augusto de Campos - que também estará presente na ocasião - no Teatro do Sesc Pompeia

Sompoesia, nome do encontro, marca o encerramento da exposição REVER - Augusto de Campos, nos dias 30 e 31 de julho

Artistas se reúnem no mesmo palco onde aconteceu o primeiro encontro - produzido pelo programa Fábrica do Som (em 1983) - para homenagear o artista-poeta

O Sesc Pompeia apresenta até o fim de julho a exposição REVER - Augusto de Campos, a maior individual já realizada do artista-poeta, idealizada pelo ICCO - Instituto de Cultura Contemporânea e com curadoria de Daniel Rangel. Seu encerramento é celebrado com encontro entre os músicos Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Cid Campos, Péricles e Tom Zé, nos dias 30 e 31 de julho, às 21h e 19h, respectivamente.

Com participação especial de Augusto de Campos e direção musical de Cid Campos, a apresentação reúne no mesmo palco compositores e intérpretes ligados à música pop de vanguarda e que, além da afinidade na busca por novas experimentações, possuem ligações e parcerias uns com os outros, com a poesia concreta e com o trabalho de Augusto.

Algumas das obras do artista-poeta, apresentadas no show, estão integradas nas instalações da exposição, como 'Pulsar' (Caetano Veloso/Augusto de Campos), 'Elegia' (Péricles Cavalcanti/Augusto de Campos), 'Sem Saída' e 'Cançãonoturnadabaleia' (Cid Campos/Augusto de Campos), além de 'Cademar' (Tom Zé/Augusto de Campos) e a interpretação de Arnaldo Antunes do poema 'Tensão' (Augusto de Campos), entre outras.

Os artistas serão acompanhados por Felipe Ávila (guitarra), Moisés Alves (teclados), Robertinho Carvalho (baixo) e Alê Damasceno (bateria).
Em 1983, o programa Fábrica do Som - produzido pela Tv Cultura e gravado no Teatro do Sesc Pompeia - prestou homenagem a Augusto de Campos, e, na ocasião, nomes como Cid Campos, Márcio Marinho, Tiago Araripe, Vânia Bastos, Walter Franco, Péricles Cavalcanti, Passoca, Tete Espíndola, Caetano Veloso, entre outros se reuniram em torno da obra de Augusto, por meio de apresentações individuais, em dupla e com banda.

Sobre a exposição Rever - Augusto de Campos
Aos 85 anos e em plena atividade poética, artística e intelectual, Augusto de Campos ganha a maior exposição individual de sua carreira, que completa 65 anos em 2016.

A mostra explora o conceito verbivocovisual da obra de Augusto de Campos - termo criado pelo escritor irlandês James Joyce que destaca a materialidade do poema em todas suas dimensões, não apenas semântica, mas também sonora e visual. São poemas que saem das publicações e se transformam em serigrafias, objetos, esculturas, colagens, instalações, áudios, animações e vídeos em 3D.
A exposição fica aberta para visitação até 31 de julho de 2016. De terça a sábado, das 10h às 21h. Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Serviço
Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Cid Campos, Péricles Cavalcanti e Tom Zé se reúnem para celebrar obra de Augusto de Campos no Teatro do Sesc Pompeia
Dias 30 e 31 de julho. Sábado, às 21h. Domingo, às 19h.
Teatro
*O Teatro do Sesc Pompeia possui duas plateias (lados par e ímpar) e galerias superiores não numeradas. Por motivo de segurança, não é permitida a permanência nas galerias, de menores de 12 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.
Capacidade - 774 lugares
Duração: 90 minutos.
Classificação indicativa: 12 anos.
Ingressos: R$ 18,00 (credencial plena/ trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes), R$30,00 (credenciado/ usuário inscrito no Sesc, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) e R$ 60,00 (inteira).
SESC Pompeia - Rua Clélia, 93.
Não tem estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

Assessoria de imprensa Sesc Pompeia:
Fernanda Porta Nova e Juliana Gontad
Telefone: (11) 3871 7720