Pautas | Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa | 14/07/2016 10:02:10 | 340 Acessos
HondaJet recebe certificado de produção da FAA
Certificação garante qualidade dos sistemas e das instalações de montagem, possibilitando aumento da produção

A Honda Aircraft Company, divisão da Honda Motor Co. responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação, recebeu o certificado de produção para a montagem do HondaJet, jato executivo leve produzido na sede da companhia, em Greensboro, no estado americano da Carolina do Norte.

Concedido pela Administração Federal de Aviação (FAA), órgão regulador da aviação nos Estados Unidos, o certificado autoriza a Honda Aircraft Company a produzir, realizar testes de voo e emitir certificado de aeronavegabilidade para as aeronaves.
"Esta é uma grande conquista para nossa empresa e um marco muito importante para o aumento da produção. A Honda Aircraft tem demonstrado o compromisso com a montagem de aeronaves da mais alta qualidade e que atendam aos rigorosos requisitos de segurança", disse Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft.

A Honda Aircraft Company tem aumentado de forma contínua a produção desde que recebeu, da FAA, o certificado de tipo para o HondaJet, no ano passado. Atualmente, o jato é comercializado na América do Norte, América do Sul e Europa, por intermédio de uma robusta rede mundial de representantes. No Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva para serviços, vendas e suporte do HondaJet.

"O compromisso contínuo da Honda Aircraft Company com a qualidade e segurança irá solidificar o seu lugar na indústria da aviação. Este é certamente um momento de comemoração para a empresa e para a FAA", disse na Greg Benson, Gerente de Inspeção de Manufatura da FAA para o Distrito de Atlanta.

Sobre o HondaJet - é o jato executivo mais avançado do mundo, com excepcionais vantagens em performance, conforto, qualidade e eficiência. O jato é o mais rápido, que voa a maior altitude, o mais silencioso e com a melhor eficiência em consumo de combustível na categoria. O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas em design, incluindo a configuração exclusiva OTWEM - Over-The-Wing Engine Mount ou, em português, motores sobre o topo das asas, que melhora significativamente a performance e o consumo de combustível ao reduzir o arrasto aerodinâmico. O design OTWEM também reduz ruídos na cabine, minimiza o barulho do contato com o solo, proporciona o maior espaço interno da categoria, além do maior compartimento de bagagem e um lavatório completo a bordo. O HondaJet é equipado com dois motores turbofan GE Honda HF120 altamente econômicos e é equipado com a mais sofisticada cabine de comando em vidro da categoria, uma nova geração do Garmin® G3000 customizado pela Honda, sistemas aviônicos totalmente em vidro compostos por 3 displays de 14 polegadas e duplos controles touch-screen. O jato é a primeira aeronave comercial da Honda e corresponde à reputação da marca em performance superior, eficiência, qualidade e valor agregado. Para mais informações acesse www.HondaJet.com. A aeronave é comercializada na América do Norte, América do Sul e Europa, por intermédio de uma robusta rede mundial de representantes. No Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva para serviços, vendas e suporte do HondaJet.

Sobre a Líder Aviação - é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 58 anos, conta com 1.700 colaboradores e uma frota de mais de 90 aeronaves. Com 21 bases operacionais, nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros. Acesse www.lideraviacao.com.br e saiba mais.

Sala de imprensa Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa
Empresa HIPERTEXTO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA