Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | MktMix Assessoria de Comunicação | 26/09/2016 09:20:54 | 646 Acessos
Hipismo: Brasil é campeão do Challenge Cup da Copa das Nações, em Barcelona
Visualizar imagem

 A equipe de Saltos do Brasil voltou à pista neste domingo (25/09) para disputar a segunda parte da final da Copa das Nações, que acontece em Barcelona, e foi a grande campeã. Com Rodrigo Pessoa / Citizenguard Cadjanine Z (4/0), Stephan Barcha / Land Peter do Feroleto (EL), Yuri Mansur / Babylotte (8/0) e Pedro Veniss / Quabri de L'Isle (0/0), único conjunto com duplo zero nos dois dias de prova, o Brasil somou 12 pontos perdidos e garantiu o lugar mais alto do pódio na Challenge Cup. A equipe do Catar ficou em segundo lugar, com 16 pontos, e a Colômbia em terceiro, com 18 pontos.

"Eu estou muito feliz, meu cavalo é maravilhoso e é meu melhor amigo. Foi um fim de semana muito bom aqui e a parte esportiva impecável", disse Pedro Veniss.

Depois de ter perdido a vaga na grande final por uma diferença de tempo de um segundo para a Holanda, o Brasil estava empenhado em conseguir um pódio no Challenge Cup. A prova, com obstáculos a 1,60m e duas voltas, contou com a participação das dez equipes que não avançaram para a final da Copa das Nações, que aconteceu no sábado (24/09) e teve como campeã a Alemanha.

"Uma vitória é sempre bom e estamos felizes em estar aqui. A gente estava confiante em fazer um bom resultado. Obviamente, a equipe da França era a favorita por ser a atual campeã olímpica, mas dentro da pista tudo pode acontecer. A competição foi de alto nível, mas os franceses não tiveram um bom dia hoje e o Catar estava na nossa cola. Mas nós tivemos um pouco mais sorte e conseguimos a vitória mesmo com alguns contratempos na pista", disse Rodrigo Pessoa, comentando sobre a eliminação de Stephan Barcha da prova após uma queda.

A prova era para ter acontecido na sexta-feira, mas por conta do mau tempo na cidade, foi anunciada como cancelada. Porém, no sábado, a organização do evento, junto com FEI, optou pela realização da competição na manhã de domingo.

"Ficou um gostinho um pouco amargo de não termos ido para a final, mas fomos recompensados. Ganhar, principalmente em alto nível é muito difícil, ainda mais com grandes equipes, mas conseguimos levar esse título", contou Caio Sergio Carvalho, chefe de equipe do Brasil em Barcelona.

O CSIO5* de Barcelona é um dos concursos mais tradicionais do calendário internacional de Hipismo e acontece no Real Club de Polo, palco das provas de Salto nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92. O evento, que começou no dia 22/09 e terminou nesse domingo, contou com a participação dos principais cavaleiros do mundo e distribuiu 2.1 milhões de euros, sendo 1,5 milhão para a Copa das Nações.

Compartilhar
Sala de imprensa MktMix Assessoria de Comunicação
Empresa OTRANTO, LEBEIS & ETHEL PROP. E MKT. LTDA
Contato Alice Furtado
E-mail alicefurtado@mktmix.com.br Fone (21) 20166546
Editoria (s) Esportes
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta