Eventos | ZDL de Comunicação | 30/09/2016 17:29:25 | 400 Acessos
IEE promove evento esportivo para 160 jovens no Jardim São Luiz, na capital paulista
Evento será neste sábado (1), durante todo o dia, e terá a presença de alunos de nove unidades do projeto Rede de Núcleos

São Paulo (SP) - Sábado (1) será dia de futebol para cerca de 160 alunos de nove unidades do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE) e que atende a 18 comunidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O Circuito de Jovens Futebol Callejero será realizado a partir das 8 horas, no Jardim São Luiz, e conta com a parceria da Associação dos Moradores Educação, Esporte e Cidadania (AMPEEC). A ação também faz parte do tema Protagonismo Juvenil, do Programa Liderando com Esporte, e o Núcleo São Luiz é patrocinado por Deutsche Bank, Desenvolve SP, Trench Rossi e Watanabe Advogados.

Das 8 às 17 horas, os alunos terão a oportunidade de praticar a atividade e socializar com outros participantes dos núcleos Pasquale, Marechal Tito, Heliópolis, Campos Salles, Jaguaré, CEU Casa Blanca, CEU Feitiço da Vila, Embu das Artes e São Luiz. "Há três anos, o IEE realiza esse circuito, com o objetivo de construir diferentes possibilidades da prática do futebol, visando mobilizar jovens a refletir sobre questões de gênero, honestidade, compreensão, diversidade e autonomia", afirma Cris Oliveira, do IEE.

O Futebol Callejero, conhecido como futebol de rua, utiliza a estratégia de conceituar e entender o futebol como um meio para criar e acompanhar processos de aprendizagem e inclusão social, recuperar os valores humanos, impulsionar o desenvolvimento de lideranças e gerar processos comunitários solidários de transformação.

O Rede de Núcleos Brasil, do IEE, está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender a crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos reúnem alunos de 6 a 18 anos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Os projetos Rede de Núcleos Brasil e Rede de Núcleos São Paulo, do IEE, atenderam, em 2015, a mais de 8 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, em ações diárias e eventos em núcleos nas cidades de Itatiba (SP), São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Em 2016, os projetos contam com o financiamento do Banco Votorantim, Cielo, Desenvolve SP, BTG Pactual, Correcta e Deutsche Bank, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Circuito de Jovens Futebol Callejero
Data: Sábado (1)
Local: rua Manoel José Camisa Nova, 114 - Jardim São Luiz.

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Data 01/10/2016
Endereço rua Manoel José Camisa Nova, 114 - Jardim São Luiz.
Cidade SÃO LUÍS Estado MARANHÃO País BRASIL
Sala de imprensa ZDL de Comunicação
Empresa ZDL DE COMUNICAÇÃO S/C LTDA.
Contato zdl@zdl.com.br
E-mail zdl@zdl.com.br Fone (11) 32855911