Pautas | Rotas Comunicação | 05/10/2016 09:39:21 | 392 Acessos
Gastronomia - Café du Centre
Primavera inspira novos pratos no cardápio da cafeteria e doceria parisiense com franquias em Santa Catarina e Paraná

Com franquias em Santa Catarina e Paraná, a cafeteria e doceria parisiense Café du Centre lança pratos com elementos da estação durante o 1º Festival da Primavera. Frutas, sementes e mel são alguns dos ingredientes de destaque em algumas das especialidades da marca como os croissants e taças desconstruídas.

Outubro, 2016 – A chegada da nova estação inspirou a equipe da marca Café du Centre a incorporar novos pratos ao cardápio com ingredientes característicos desta época do ano. Eles estarão disponíveis a partir do início do mês de outubro na matriz em Itapema (SC) assim como nas outras seis unidades localizadas em Santa Catarina e no Paraná. Entre os destaques estão os croissants com pistache e chocolate branco, queijo brie, nozes e mel e o café servido com creme de avelã e sorvete.

“A ideia de criar um cardápio com pratos sazonais surgiu durante o inverno deste ano. Afinal, bebidas quentes como o café e os doces combinam bastante com a estação. Com grande adesão do público na época, resolvemos apostar em novidades voltadas para a Primavera. Nos sabores servidos, marcarão presença as frutas, sementes e mel, por exemplo, além do próprio visual atrativo dos pratos que já é conhecido nacionalmente”, explicam as diretoras da Café du Centre Bruna e Paula Vieira.

Serão sete novos pratos com opções doces e salgadas para agradar a todos os paladares. Segundo as executivas, dependendo da aceitação do público, alguns deles poderão permanecer no cardápio durante o ano. As lojas Café du Centre ficam abertas de terça a domingo das 15h às 20h.

Sobre o Café du Centre

A primeira unidade da Café du Centre foi inaugurada em 2014 na cidade catarinense de Itapema e, em pouco tempo, já conquistou o público de diversas faixas etárias pelo ambiente intimista decorado aos moldes dos cafés parisienses, pelo atendimento e pelas opções diferenciadas e de alta qualidade oferecidas no cardápio. Em 2015, o negócio familiar cresceu com a implantação do sistema de franquias e até o final deste ano serão 10 unidades em Santa Catarina e no Paraná.

O alto padrão culinário é seguido à risca em todas as unidades. São cerca de 30 opções selecionadas de cafés, chás, além de croissants produzidos por chef francês e de outros quitutes da culinária internacional com adaptações para o paladar brasileiro como quiches, empanadas argentinas e pães de queijo. A Café du Centre é pioneira no Brasil ao criar as taças de sobremesas desconstruídas além do algodão doce servido sobre os cafés.

Além da matriz em Itapema (SC) tem franquias em Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Joinville (em Santa Catarina), e Curitiba e Francisco Beltrão (no Paraná). Deverão ser abertas em breve as unidades de Maringá, Cascavel e Londrina (PR) e em Chapecó (SC). Estão em estudo também novas unidades em São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais informações (matriz, filiais e novas franquias): www.cafeducentre.com.br

Sala de imprensa Rotas Comunicação
Empresa ROTAS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA