Pautas | MBraga Comunicação | 19/10/2016 10:04:46 | 3051 Acessos
Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga abre espaço para importantes causas
Team PHenomenal Hope é uma das atrações do evento de sábado (22), divulgando os perigos da Hipertensão Pulmonar

São Paulo (SP) - Além de incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida através de um evento bastante democrático, com várias opções de participação, a Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga também tem tido importante papel na divulgação de importantes causas. Na edição deste sábado, dia 22 de outubro, a prova contará com a participação do Team PHenomenal Hope, que percorreu o país para sensibilizar sobre a grave doença da Hipertensão Pulmonar. O encerramento deste projeto será justamente na Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga.

A prova, criada e organizada pela Cia de Eventos, tem como desafio percorrer 75 km pelas mais belas praias do Litoral Norte de São Paulo, reunindo equipes com 3, 6 e 8 atletas, além da categoria Solo - The Survivors. A largada deste ano será às 6h15, no Portal 15 de Maresias, em São Sebastião, com chegada em Bertioga.

"Para nós da Cia de Eventos é muito importante essa participação. Esperamos ajudar nessa conscientização tão importante para todos. Estamos sempre de braços abertos para outras iniciativas como esta", destaca Célio Balieiro, diretor-geral da Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga.

O Team PHenomenal Hope Brasil, composto de quatro atletas, percorreu o Brasil para chamar a atenção da área médica e população sobre a grave doença Hipertensão Pulmonar. Foram 1.512 horas de treinamento em equipe, 1.000km percorridos em provas, 900 litros de água para hidratação, 50 consultas médicas e 30 participações em eventos. E, após 11 meses de projeto, chega ao desafio final.

Com o lema "Um novo fôlego pela Hipertensão Pulmonar", além de conscientizar a população, o objetivo do Team PHenomenal Hope também é recolher assinaturas para um abaixo assinado que visa requerer melhorias junto ao Governo e Ministério da Saúde em relação ao acesso ao tratamento da doença. A meta é coletar 50 mil assinaturas até dezembro e, até o momento, mais de 50% do objetivo foi atingido.

Sobre Reebok

Reebok International Ltd., com sede em Canton, MA. EUA, é uma empresa líder em design, comercialização e distribuição de calçados, roupas, acessórios e fitness. Marca global inspirada pelos Estados Unidos, Reebok é pioneira na indústria de artigos esportivos com uma rica história e patrimônio no Fitness. Reebok desenvolve produtos, tecnologias e programas que facilitam a circulação e tem o compromisso de acompanhar as pessoas em seu caminho para alcançar seu potencial. Sua missão conectar-se com os consumidores onde quer que estejam independente de das modalidades esportivas, corrida, dança, yoga ou aeróbica. Reebok Classic faz uso do patrimônio da marca de fitness e representa as raízes da marca no mercado de esporte e lifestyle. Subsidiária da adidas Group, a Reebok opera sob as múltiplas divisões do hóquei Reebok, Reebok-CCM e a marca Divisão de Esportes Licenciado. Reebok é a fornecedora exclusiva de roupas e artigos esportivos para a Reebok e CrossFit Games, a principal patrocinadora da Reebok Spartan raça, e também o fornecedor exclusivo de vestuário Les Mills. Para mais informações, visite a Reebok em www.reebok.com ou, para as últimas notícias sobre http://news.reebok.com. Ou ver mais da Reebok nos seguintes locais: http://facebook.com/reebok; http://twitter.com/reebok; e http://youtube.com/reebok.

A Ultramaratona de Revezamento Maresias Bertioga tem organização da Cia de Eventos, com patrocínio de Reebok, apoio de Gatorade, Treino Online, Laf Seguros e Honey Stinger.

Mais informações no site www.ciadeeventos.com.br

Consultoria de Comunicação da Cia de Eventos:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb18324
Fones: (11) 98266-6086(T) - Nextel: (11) 94782-1214 - ID 35*25*86378