Pautas | Alfapress | 25/10/2016 09:41:01 | 760 Acessos
Covabra oferece área com produtos para consumidores que buscam uma vida mais saudável
Rede realiza gestão de categoria e oferece mix de produtos atrativo e com novidades

Atenta às demandas dos clientes, a Rede Covabra de Supermercados passa a disponibilizar um espaço exclusivo com produtos saudáveis, que reúne opções diet, light, orgânicos, sem glúten, sem lactose e integrais. A área conta com 462 itens e pode ser ampliada conforme as inovações da indústria e a demanda dos clientes. A novidade opera como um piloto na loja Covabra da Vila Nova, em Campinas, e deverá ser implantada em breve em outras unidades. Os produtos saudáveis estão localizados em frente à seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), base da pirâmide alimentar. “Nosso objetivo é oferecer um mix completo para os clientes que buscam uma alimentação balanceada ou que têm algum tipo de restrição alimentar, desta forma o Covabra busca facilitar a vida destes consumidores que podem se abastecer nas nossas lojas e não precisam mais buscar lojas especializadas. O Covabra está atento às mudanças de consumo e às tendências e acredita que a busca por uma alimentação mais balanceada deve aumentar nos próximos anos”, disse o Diretor Geral da Rede, Ronaldo dos Santos.

De acordo com pesquisa realizada pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), em parceria com a Kantar Wordpanel, a preocupação com a saúde e bem-estar foi apontada por 49% dos entrevistados e 79% dos brasileiros incluíram na alimentação itens mais saudáveis. “Os supermercados e a indústria observam com atenção esse consumidor, oferecendo produtos diferenciados”, comenta o gerente de Economia e Pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano. Entre os itens destacados na pesquisa, por exemplo, está o açúcar demerara, que ganhou relevância, com crescimento de 27% nas vendas, enquanto o açúcar comum caiu 6,4%.

Uma pesquisa realizada em 2015 pela agência de inteligência de mercado Mintel revelou, também, que quase um terço dos brasileiros (30%) que consomem produtos saudáveis gostaria de ver uma maior variedade de produtos saudáveis disponível nos supermercados.

A unidade de Campinas foi escolhida como piloto do projeto por ser a unidade que representa o maior percentual de venda de produtos saudáveis de todas as 14 lojas da rede, além de estar situada próxima à Lagoa do Taquaral, um parque tradicional na cidade em que as pessoas se exercitam.

Covabra Vila Nova
Av. Imperatriz Leopoldina, 290
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado, das 7h às 0h
Domingos e Feriados, das 8h às 22h

Sobre o Covabra
A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira trazendo um novo conceito de supermercados para a região na época. O Covabra foi o primeiro a investir em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje a rede conta com 14 lojas e está presente em nove cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga e Rio Claro), empregando mais de 2 mil funcionários.

Sala de imprensa Alfapress
Empresa ALFAPRESS COMUNICAÇÕES