Pautas | MP & Rossi Comunicações | 10/01/2017 15:09:34 | 715 Acessos
Escola comemora 20 anos e implanta projeto que amplia estimulação cerebral da criança
Processo segue conceitos das inteligências múltiplas

A escola de educação infantil Materna – Centro de Cuidados & Desenvolvimento Infantil, com unidades em Santo André e São Bernardo do Campo, completa 20 anos de existência em 2017 e intensifica parceria com o professor Celso Antunes, pesquisador da mente humana, autor de mais de 220 livros e precursor das Inteligências Múltiplas no Brasil.

Desde 2004, a Materna utiliza metodologia pedagógica própria e inovadora baseada no estímulo às Inteligências Múltiplas que segue o conceito proposto por Celso Antunes e para este ano, a escola passa a introduzir o LIM – Laboratório das Inteligências Múltiplas.

A apresentação desse projeto será durante palestra com a professora Paola Hanna, da equipe do professor Celso Antunes, que trabalhará também a motivação do professor e educação socioemocional. O evento será no próximo dia 16 de janeiro a partir das 10 horas no Cakky Balaco, localizado na rua das Figueiras, 580 – Bairro Jardim - Santo André, seguido de almoço comemorativo pelo 20º aniversário da escola infantil.

De acordo com uma das mantenedoras da escola, Adriane Imbroisi, o LIM tem como objetivo ampliar a estimulação cerebral das crianças, desenvolvendo maior agilidade no processo de cognição do aluno, no pensamento operatório e no sistemático, na linguagem, na ampliação da percepção dos cinco sentidos, a fim de trazer de forma ilimitada a transformação da criança em seu desenvolvimento pleno, além da formação de valores éticos e morais, como a cooperação, empatia e respeito.

“No decorrer deste ano, estreitaremos ainda mais a parceria com o professor Celso Antunes, com palestras sistemáticas, presenciais e on-line para os pais, além de capacitação continuada dos nossos professores”, acrescenta Adriane.

Sobre: A escola Materna é associada à Unesco e no início de 2002 foi a primeira escola de Educação Infantil no mundo a receber o título de Junior Mascot, concedido pela Life-Link, uma instituição sueca que promove ações e projetos ligados à Unesco. A escola recebeu este título em reconhecimento ao trabalho ambiental, às ações voluntárias e às campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos para instituições de caridade. No final de 2003, a escola recebeu o selo ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental, passando a ser a segunda escola infantil no mundo a possuir tal certificação.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
06/01/2017

Sala de imprensa MP & Rossi Comunicações
Empresa MP & Rossi Editoração de Arte Ltda - ME
Contato Marli Popolin
E-mail mprossi@uol.com.br Fone (11) 44368408
Editoria (s) Comportamento, Educação, Saúde
BUSCAM MUELLER CASES SHOPPING SABER ROSA
PROL SEXUALIDADE CONSTATA MAMA MOVIMENTO OUTUBRO