Pautas | Albatroz Comunicação | 11/01/2017 14:23:03 | 723 Acessos
Golfe: Brasileiros jogam Latino-Americano no Panamá a partir desta quinta
Mais importante torneio amador do continente, Latin America Amateur Championship vale vaga no Masters

Os melhores golfistas amadores brasileiros disputam a partir desta quinta-feira no Panamá o Latin America Amateur Championship (LAAC), principal campeonato de golfe amador do continente.

O torneio terá quatro rodadas e termina no domingo. O campeão ganhará uma vaga para disputar o Masters, um dos torneios do Grand Slam do golfe mundial, além de conquistar pontos para o ranking mundial e outros benefícios.

O Brasil será representado por Herik Machado (RS), Pedro Nagayama (SP), Daniel Ishii (RJ), Marcos Negrini (SP), Rohan Boettcher (RS) e Gustavo Chuang (RS). O técnico é Nico Barcellos, diretor técnico da CBG. Eles viajam com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de recursos da Lei Agnelo Piva.

Na terça e na quarta, os brasileiros treinaram no Club de Golf de Panamá, na Cidade do Panamá. "É um campo difícil. Os greens tem muitas caídas. A maioria dos pares 4 tem mais de 430 jardas, com rough altos e muito vento à tarde", disse Herik.

"É um campo antigo, com muitos doglegs e árvores altas. Lembra muito os campos do Brasil. Colocar a bola no fairway será crucial para fazer um bom resultado, pois o rough está alto", disse Barcellos. "Quem jogar pela manhã terá condições mais fáceis, pois normalmente o vento sopra forte a partir do meio-dia", completou.

Na primeira rodada, na quinta-feira, Chuang (7h26), Nagayama (7h59), Ishii (7h59) e Negrini (8h10) jogam pela manhã. Herik (11h56) e Boettcher (12h18) jogam à tarde. Na segunda rodada, na sexta, quem jogou pela manhã jogará à tarde e vice-versa.

O evento é organizado pelo Masters, R&A (que rege o golfe no mundo todo, com exceção dos EUA e México), United States Golf Association (USGA, que rege o golfe nos EUA e México) e LAAC.

Na primeira edição do LACC, em 2015, o carioca André Tourinho foi 3º colocado. No ano passado, Herik Machado chegou a ocupar a terceira colocação durante a volta final, mas terminou em 13º lugar após se complicar nos dois buracos finais.

Este ano, mais de cem golfistas do continente irão competir no formato stroke play, em 72 buracos. Após 36 buracos haverá um corte, ficando na disputa apenas os 60 jogadores com os melhores escores e os empatados.

Um dos principais benefícios do torneio é que o campeão jogará o Masters 2017, em abril, desde que mantenha seu status de amador até lá, além de ter a vaga garantida no British Amateur e no US Amateur, dois dos principais torneios amadores do mundo. Além disso, os dois primeiros colocados e empatados ganham o direito de disputar as seletivas finais do US Open e do British Open, que, junto com o Masters, são alguns dos mais importantes torneios do golfe profissional mundial.

Sala de imprensa Albatroz Comunicação
Empresa ACK COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - ME