Pautas | FIEC | 16/02/2017 17:18:16 | 199 Acessos
SENAI Ceará doa produtos de higiene pessoal arrecadados na Semana Pedagógica para Lar Torres de Melo

Os 220 idosos residentes no Lar Torres de Melo, no bairro Jacarecanga em Fortaleza, ficaram felizes com a boa notícia que veio do vizinho SENAI. Eles comemoram a chegada de 7500 itens entre pasta de dente, shampoos, condicionadores, sabonetes e fraldas arrecadados durante a Gincana da Semana Pedagógica 2017 do SENAI Ceará e que foram doados para instituição. A doação dos produtos de higiene pessoal e de primeira necessidade foi feita oficialmente a entidade nesta quarta-feira, 15/2, às 16h, com a participação da superintendente geral do Sistema FIEC, Juliana Guimarães, do diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda e da gerente da Unidade de Educação do SENAI, Priscilla Carneiro.

Eles foram recebidos pelo diretor do espaço, José Ramos Torres de Melo, que mostrou as dependências em 9 mil² de áreas e as necessidades do abrigo. Além do material de higiene pessoal, de limpeza e alimentos, instituição está precisando de reparos na pintura, na parte elétrica na conclusão de um novo projeto de quadros de luz, alvenaria e na soldagem de camas.

Os donativos foram arrecadados por professores e familiares deles que participaram de uma gincana cultural na Semana Pedagógica 2017 no SENAI Barra do Ceará. O tema central da Semana foi "Quem ama cuida – sentimento de pertença, valorização e engajamento". A temática virou campanha em 2017 e esse e a doação é o primeiro grande ato.

Paulo André Holanda e Juliana Guimarães viram as necessidades do Lar e ficaram de avaliar possíveis parcerias para que o SENAI desenvolva aulas práticas para fazer reparos na instituição e na possibilidade do repasse do recursos por meio da dedução do Imposto de Renda das Indústrias.

Sala de imprensa FIEC
Empresa Federação das Indústrias do Estado do Ceará