Pautas | Carvalho Comunicação | 17/02/2017 10:19:58 | 944 Acessos
Chatbots e inteligência artificial

Chatbots podem diminuir custos operacionais e melhorar a comunicação para entrega de informações transacionais e documentos ao cliente.

Os avanços da inteligência artificial, juntamente com a proliferação de aplicações de mensagens instantâneas, estão alimentando o desenvolvimento de chatbots - programas de software que usam mensagens como interface, por meio da qual automatizam tarefas, que vão desde um agendamento de uma reunião ou consulta, até o envio de documentos transacionais, como faturas de cartão de crédito ou apólices de seguros.

Prevendo imenso potencial, as empresas estão começando a investir pesadamente na crescente economia de Bots. Os chatbots também podem fornecer valor agregado às marcas ajudando a aumentar a capacidade das empresas de melhor atender e servir os clientes, além de aumentar a produtividade.

Fernando Wosniak Steler, empreendedor Endeavor, fundador e CEO da Direct.One, primeira empresa brasileira a oferecer solução de chatbots para envio de documentos transacionais seguros, é fonte para apresentar o crescente e disruptivo cenário de bot e explicar como as empresas podem melhorar o atendimento ao cliente e reduzir custos operacionais, já que, em grandes empresas, mais de um terço das chamadas em call center, são para atender clientes que precisam de uma segunda via de fatura, boleto, apólices etc.

Fernando também pode explicar como a inteligência artificial gera conversas cada vez mais envolventes e humanas, permitindo que as empresas alavanquem uma tecnologia de baixo custo e abrangente para se relacionar com mais consumidores.

Sobre a Direct.One:

A Direct.One viabiliza o processo de transformação digital para envio de mensagens e documentos transacionais entre corporações e seus clientes, simplificando a geração, entrega e análise de comunicações multicanal, tanto digitais quanto impressas.

A plataforma em nuvem da Direct.One funciona como um orquestrador de comunicações multicanal e CCM as a Service (formatação e processamento de documentos na nuvem), que utiliza Inteligência Artificial para personalização das comunicações com clientes.

Fundada em 2012, tem em seu portfólio de clientes as maiores empresas nos mercados de seguro, saúde, financeiro, varejo e telecomunicações. Importantes instituições nacionais e internacionais reconheceram a qualidade das soluções da Direct.One com mais de 16 prêmios conquistados, como: Ciab FEBRABAN, DMA Echo, Amauta, ABEMD, ADVB, Correios e CNseg. Também foi reconhecida pela revista americana CIO Review como uma das 100 empresas mais promissoras em Big Data de 2016 e foi selecionada pela Endeavor Global em 2015.

Contato: ?Eliane Carvalho?
Carvalho Comunicação?