Pautas | CDN Rio de Janeiro | 17/02/2017 11:12:09 | 391 Acessos
SuperVia inicia esquema especial de Carnaval com trens extras para Bloco da Preta
Concessionária também terá planejamento após jogo entre Fluminense e Volta Redonda, no estádio Moça Bonita

Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2017 – A partir deste domingo (19/02), a SuperVia já estará em ritmo de Carnaval. Com planejamento especial para o Bloco da Preta, que desfila no Centro do Rio, a concessionária dará início à programação diferenciada para atender passageiros e foliões que se deslocam pela região metropolitana. Serão oferecidas viagens extras na ida e na volta do evento, para os ramais Japeri, Santa Cruz e Saracuruna. As viagens poderão ser planejadas em consultas ao site www.supervia.com.br, ao aplicativo ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800 726 9494 (24 horas).

No período entre o pré e o pós-Carnaval serão ofertados 304 mil lugares adicionais em 155 viagens extras, em trens com ar-condicionado, nos dias de desfiles de blocos e escolas de samba. Nas madrugadas de sábado, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, serão disponibilizadas viagens extras com partidas da Central do Brasil, todas em trens com ar condicionado.

A estação Central do Brasil ficará aberta do início da operação de sexta-feira (24/02) até às 23h da terça-feira (28/02) e as viagens extras nas madrugadas terão como destino os terminais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna. Durante a madrugada, as estações destes ramais funcionarão exclusivamente para desembarque. O ramal Deodoro será atendido pelos trens paradores dos ramais Santa Cruz e Japeri.

Planejamento para jogo entre Fluminense e Volta Redonda

No sábado (18/02), a concessionária vai disponibilizar 2 mil lugares adicionais à programação regular para atender o retorno dos torcedores de Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam pela série A do Campeonato Carioca, às 16h30, no estádio Moça Bonita. Após o fim do jogo, uma viagem extra com destino à estação Central do Brasil será realizada a partir da estação Guilherme da Silveira.

Para a ida ao jogo, os espectadores poderão utilizar os trens da grade regular da SuperVia, de acordo com o planejado para cada ramal. A grade pode ser consultada nas estações, na seção "Planeje Sua Viagem" disponível no site www.supervia.com.br e no aplicativo da concessionária, ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800.726.9494.

Manutenções do fim de semana

Sábado (18/02)

Ramal Santa Cruz
Haverá serviços de manutenção em cabos da rede aérea, da estação Santíssimo à estação Campo Grande, das 10h às 19h.

Ramal Belford Roxo
Das 10 às 19h, haverá manutenção na via férrea entre as estações Cavalcanti e Honório Gurgel.

Ramal Saracuruna
Será realizada manutenção na rede aérea no trecho entre as estações Bonsucesso e Penha, das 11h às 19h.

Domingo (19/02)
Ramal Santa Cruz
Das 8h às 20h, serão realizados serviços de manutenção na via entre as estações Vila Militar e Bangu, e em cabos da rede aérea entre as estações Campo Grande e Paciência.

Ramal Japeri
Das 8h às 20h, haverá manutenção na via férrea entre as estações Deodoro e Anchieta e da estação Nova Iguaçu à estação Comendador Soares.

Ramal Belford Roxo
Será realizada manutenção na rede aérea, das 10h às 19h, da estação Del Castilho à estação Mercadão de Madureira.

Imprensa SuperVia
imprensasupervia@cdn.com.br