Pautas | Grupo Ogilvy | 17/02/2017 13:07:48 | 174 Acessos
Estratégia de comunicação do Dia Nacional do Campo Limpo é reconhecida no SABRE Awards 2017
Ogilvy Public Relations, agência de comunicação do inpEV, conquista dois certificados de excelência no capítulo latino-americano da maior premiação global de Relações Públicas

Com o case do Dia Nacional do Campo Limpo 2016, a Ogilvy Public Relations, agência responsável pelo desenvolvimento de ações de comunicação para o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), conquistou dois certificados de excelência no Latin America SABRE Awards, o mais importante prêmio global do mercado de Relações Públicas.

A mesma campanha de comunicação foi reconhecida em duas categorias – "Public Education" e "Reputation Management". O Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado no Brasil em 18 de agosto, desde 2005. É um evento que celebra, em mais de cem municípios do país, os resultados do Sistema Campo Limpo, programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é líder mundial na destinação ambientalmente correta dessas embalagens.

A comemoração é um dos destaques entre as ações educativas do inpEV, que promove a conscientização ambiental por meio de atividades para crianças, jovens, agricultores e comunidade do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias. Em 12 edições, o evento já atingiu mais de 1 milhão de pessoas e tem sido bem-sucedido em promover atividades lúdicas e didáticas para apresentar o Sistema e a importância da conservação ambiental para o planeta e as futuras gerações.

Em 2016, a comemoração aconteceu em 109 municípios de 23 estados brasileiros e Distrito Federal. Diante do desafio de atingir pessoas de tantos municípios e tão distantes em um país de dimensões continentais, a campanha de comunicação previu a utilização de uma soma de ferramentas, baseadas em ações de relacionamento com imprensa nacional e local, e divulgação de conteúdos nas mídias sociais.

Sobre a Ogilvy Public Relations
A Ogilvy Public Relations é a agência de Reputação do Grupo Ogilvy. Presente no Brasil desde 2007, conta com escritórios em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. A agência oferece consultoria estratégica de relações públicas para uma ampla gama de clientes, em seis áreas fundamentais: marketing social, assuntos públicos, saúde, marketing ao consumidor, corporativo e tecnologia.

Sobre o inpEV
Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo
O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Informações para a imprensa:
Ogilvy PR – Adriane Froldi
Tel: 11 3039-0128 | E-mail: adriane.froldi@ogilvy.com