Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 17/02/2017 13:10:07 | 448 Acessos
Airbnb recebe 100 mil hóspedes no período do Carnaval e gera renda extra no feriado para anfitriões

O Airbnb deverá receber 100 mil hóspedes em todo o país durante o feriado mais esperado do ano. Algumas cidades têm despontado no país nos últimos anos com festas de rua, como é o caso de São Paulo. Projeções mostram que a plataforma deve registrar um aumento de 187% no número de hóspedes na capital paulista no período. O crescimento só não é maior do que em Ouro Preto, onde houve elevação de 300% no número de pessoas do que no ano anterior.

Rio, Recife e Salvador também devem registrar excelentes resultados, com um crescimento de 66%, 97% e 50% respectivamente com relação ao mesmo feriado em 2016. Porém, mesmo com tanta expansão ainda há imóveis para os que decidirem curtir a festa de última hora, não só nos destinos mais populares do Carnaval, mas também para àqueles que preferirem usar o feriado para descansar.

Em meio à crise econômica, o aluguel por temporada pode ser uma chance de renda extra para moradores de destinos carnavalescos neste verão. Com mais pessoas em busca de opções baratas de viagem, muitos anfitriões vão usar os espaços disponíveis para ajudar a complementar o orçamento e até pagar os próprios custos de moradia - no Airbnb, já chegam a 18% os hosts que usam a renda extra obtida com o aluguel por temporada para manter a própria casa. No Brasil, a renda anual média de um anfitrião da plataforma é de cerca de R$ 5.500.

O Airbnb resolveu dar uma mãozinha para quem ainda não se programou para o Carnaval deste ano, que acontece entre 25 de fevereiro e 10 de março, e selecionou alguns imóveis listados na plataforma que estão livres para quem quiser passar os dias de folia nas cidades com as festas mais animadas do país.

Então prepara a sua fantasia e vem com a gente:

Rio de Janeiro – crescimento de 66%

Link here

Não dava para começar essa lista por outro destino que não fosse o Rio, cidade que talvez ofereça o Carnaval mais democrático do país. Você pode se jogar nos bloquinhos de rua gratuitos espalhados em vários dos bairros ou vestir uma fantasia mais elaborada e atravessar a avenida desfilando em meio a carros alegóricos ao som de muito samba-enredo. Quando se cansar da folia é só caminhar até a praia, uma vez que esse apartamento está há cerca de 100 metros dela, e aproveitar o melhor de Copacabana.

São Paulo – crescimento de 187%

Link here

São Paulo também oferece seus desfiles de Escola de Samba, mas é com os bloquinhos de rua que a cidade tem ganhado espaço na cena Carnavalesca do país nos últimos anos. Bairros como Vila Madalena e Pinheiros se enchem de cor e pessoas fantasiadas andando pelas ruas ao som de marchinhas ou ritmos musicais inusitados como punk rock e brega misturados com samba. Para curtir a folia que tal se hospedar em um dos grandes marcos arquitetônicos da cidade? Esse apartamento no edifício Copan fica perto do metrô e vai te dar fácil acesso a todas as festas. Mais paulistano impossível!

Salvador – crescimento de 50%

Link here

Muito Axé, meu Rei. Prepare-se para pular como pipoca. Selecione seus grupos preferidos, compre seus abadás e encare uma maratona atrás do trio. Se preferir, prepare o bolso para garantir lugar em alguns dos camarotes mais exclusivos do país, você ainda corre o risco de dançar ao lado de várias celebridades que escolhem a capital baiana como seu destino no feriado. Já pensou ficar hospedado em meio ao centro histórico com uma jacuzzi na varanda? Com esse apartamento anunciado no Airbnb você pode garantir o perfeito refúgio pós trio elétrico.

Recife – crescimento de 97%

Recife Link here

Olinda Link here

O maior bloco de Carnaval do mundo, registrado pelo Guinness, fica em Recife. O Galo da Madrugada sai tradicionalmente no sábado e arrasta multidões pelo centro histórico de Recife. Já a cidadezinha vizinha de Olinda é conhecida por sua festa charmosa que leva os foliões para suas ruas estreitas com roupas coloridas dançando frevo. Quer ficar no meio da festa? Então que tal essa casinha charmosa no centro antigo de Recife? Se sua ideia for aproveitar alguns minutinhos para descansar há também a possibilidade de alugar esse apartamento em Recife de frente para a praia de Boa Viagem.

Ouro Preto – crescimento de 300%

Link here

O Carnaval dos universitários é assim que é conhecida a festa em Ouro Preto, cidade sede de uma Universidade Federal. Os blocos das repúblicas estudantis passam em meio às ruas da cidade histórica atraem mais turistas a cada ano. Essa casinha típica no centro antigo vai te dar fácil acesso a toda a folia e proporcionar o conforto necessário para descansar depois de tanta música.

Hi Res Images:

lara giannotti | pr executive
máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

+55 11 3147 7393 | + 55 11 99399 0393 | website

Sala de imprensa Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo