Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Dicas | FAESP | 17/02/2017 13:14:52 | 145 Acessos
Credenciamento - Evento com presença de Michel Temer
As mídias interessadas em cobrir e participar da coletiva, devem entrar no site da Presidencia da Republica e solicitar o credenciamento.

 

São Paulo lança plano de desburocratização do agronegócio, segunda feira, dia 20

 

As mídias interessadas em cobrir e participar da coletiva, devem entrar no site da Presidencia da Republica e solicitar o credenciamento.

Versão paulista segue modelo de simplificação e de modernização do plano do Mapa
O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o governador Geraldo Alckmin e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meirelles, lançam dia 20 de fevereiro, às 9h30hs, no WTC TEATRO- PISO C (AUDITÓRIO) AV DAS NAÇÕES UNIDAS, 1551, na capital paulista, o Plano Agro+ SP. A exemplo do plano nacional, criado no segundo semestre do ano passado pelo Ministério da Agricultura, a iniciativa do governo de SP também é voltada à desburocratização, modernização e simplificação das normas e procedimentos do setor público que envolvam o agronegócio.

O Agro+ faz parte da estratégia de elevar de 6,9% para 10%, em cinco anos, a participação brasileira no comércio agrícola mundial, seja por meio da abertura e ampliação de mercados ou da agregação de valor aos produtos agrícolas nacionais. Desde o lançamento do plano, o Ministério da Agricultura já atendeu a cerca de 100 pedidos do setor produtivo para modificar ou eliminar procedimentos que representavam entraves às operações da agropecuária.
O Agro+ SP é considerado pelo Mapa como fundamental para alcançar essa meta, já que o estado é o maior polo econômico do país. Em 2016, as exportações do agronegócio paulista somaram US$ 17,92 bilhões, com acréscimo de 12,8% em relação a 2015, quando atingiram US$ 15,88 bilhões, de acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Os setores que tiveram maior destaque foram o complexo sucroalcooleiro, carnes, sucos, produtos florestais e complexo soja.

O Agro+ SP foi elaborado pelo governo paulista em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e o Mapa. A solenidade de lançamento do plano paulista será no auditório do piso C do WTC Teatro, na Avenida das Nações Unidas, 12.551. O presidente da AméricaEconomia, Agostinho Turbian, também participará do evento.

O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a lançar versão regional do Agro+. Depois de São Paulo, os próximos devem ser Rondônia e Distrito Federal. Até o momento, pelo menos 10 municípios também manifestaram a intenção de criar planos Agro+ locais.

Confirmação de presença
Assessoria de Imprensa da FAESP
11- 31217233 com Eduardo - ramal 1173; Célia - ramal 1093; Marli - ramal 1151; Stephannie - ramal 1185.

 

Compartilhar
Sala de imprensa FAESP
Empresa FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Contato Eduardo
E-mail eduardob@faespsenar.com.br Fone (11) 31217233
Editoria (s) Propaganda/Mkt/Comunicação, Nacional
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta