Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Ageimagem | 17/02/2017 13:28:00 | 200 Acessos
Oftalmologista dá dicas de cuidados com os olhos durante a folia
Veja algumas dicas para evitar problemas oculares na época mais animada do ano

O carnaval está chegando e nos cinco dias de folia você não deve deixar de lado os cuidados com a saúde. Caso contrário, a diversão pode dar lugar a uma passadinha em um pronto atendimento. Veja algumas dicas do oftalmologista e presidente da Sociedade Brasileira de Ceratocone, Renato Neves, para estes dias de folia.


Lentes de contato


Nessa época do ano é comum as pessoas esquecerem de tirar as lentes de contato por conta do cansaço que chegam em casa. Mas, o oftalmologista alerta: “Retirar as lentes e colocá-las em embalagem e solução adequadas é essencial para evitar infecções oculares. Lavar as mãos antes da colocação também é muito importante, além de evitar contato das lentes com água do mar e de piscina”, explica o oftalmologista.


Cuidado com as maquiagens


O oftalmologista também alerta para o risco de uso de maquiagem vencida e o compartilhamento de itens de uma pessoa para outra. Se alguém estiver com alguma infeção ocular, por vírus ou bactéria, todo o grupo que usar a maquiagem pode se contaminar e passar os outros dias de folia em casa.


“Limpar bem a área dos olhos retirando qualquer resquício de maquiagem é importante para evitar irritações e até lesões. Sombrasbrilhantes que possuem glitter são bem comuns nessa época do ano e o risco de uma partícula permanecer ficar dentro do olho é grande, pois pode machucar a córnea e provocar até uma infeção mais grave. O ideal é retirar toda a maquiagem com um produto específico e lavar bem o rosto antes de dormir”, orienta o especialista.


Adereços e fantasias


Cuidado com o empréstimo de óculos e máscaras. A dica para riscos de contaminação por pincéis de maquiagem e rímel vale também para esses itens.


Sprays e produtos químicos


As espumas ou sprays de Carnaval também são grandes causadores de irritação nos olhos. Eles causam vermelhidão e as vezes dor intensa. Lave-os com água imediatamente e não esfregue- a região. Se os sintomas não melhorarem procure um atendimento médico o quanto antes. Óculos escuros


Muitos blocos de carnaval de rua acontecem durante o dia e em horários com alta incidência de raios UVA e UVB. Por isso, além do protetor solar, utilize óculos escuros e bonés/chapéus para proteger os olhos dos raios solares que podem causar queimaduras iguais às causadas nas pele. “A intensidade dos raios pode ser alta independentemente do calor que a pessoa sente. Nos dias nublados, os raios de sol passam através das nuvens finas e são refletidos na areia, na neve, em grandes paredões de centros urbanos e até no chão da rua”, explica o oftalmologista.


Óculos escuros


Muitos blocos de carnaval de rua acontecem durante o dia e em horários com alta incidência de raios UVA e UVB. Por isso, além do protetor solar, utilize óculos escuros e bonés/chapéus para proteger os olhos dos raios solares que podem causar queimaduras iguais às causadas nas pele. “A intensidade dos raios pode ser alta independentemente do calor que a pessoa sente. Nos dias nublados, os raios de sol passam através das nuvens finas e são refletidos na areia, na neve, em grandes paredões de centros urbanos e até no chão da rua”, explica o oftalmologista.

Sobre Sociedade Brasileira de Ceratocone - www.ceratocone.net.br


A Sociedade Brasileira de Ceratocone foi criada para estudar, educar e divulgar os tratamentos possíveis da doença aos profissionais da Oftalmologia Brasileira e a população em geral. O presidente da Sociedade, Dr. Renato Neves, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia a LASER e membro da American Academy of Ophthalmology. É pós-doutorado em Imunologia, Córnea e Catarata na Harvard Medical School - Massachusetts Eye and Ear Infirmary e no MIT – Massachusetts Institute of Technology. A Sociedade Brasileira de Ceratocone é filiada a World Keratoconus Society, a maior organização mundial de Ceratocone.

 

Beatriz Yuki
Atendimento - São Paulo
producao@ageimagem.com.br
Com. (11) 2985-9823 / 2985-9824
Nextel: (11) 94792-0740 ID: 55*7*931819

Patrícia Limeira
Diretora Geral de Jornalismo
patricia.limeira@ageimagem.com.br
www.ageimagem.com.br
Com. (11) 2985-9823 / 2985-9824
Cel: (11) 99665-7704
Nextel: (21) 97062-9774 ID: 55*7*15341

 

Compartilhar
Sala de imprensa Ageimagem
Empresa AGÊNCIA AGEIMAGEM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA LTDA
Contato Beatriz Yuki
E-mail producao@ageimagem.com.br Fone (11) 29859823
Editoria (s) Saúde
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
PROMOVE PRECISAM ORGÂNICOS POSIÇÃO INCLUINDO CERTO
SOLUÇÃO EPILEPSIA INFLUENZA PROFISSIONAIS SANGUE BEM-ESTAR
ABRE GRATUITAS CIRCULAÇÃO TROMBOSE RISCO QUALIDADE
AUMENTAR TRANSPARÊNCIA MÃES COMPROMETE EDUCAÇÃO anos
VACINA TOMAR PLANTÃO COLETIVO ARTERIOSCLEROSE Aumentada
AUMENTA VITAMINA PAIVA ASSOCIADO CAMPANHA processados
MELHORAR FRUTOS LIFE LUGAR FALTA minimamente
FINANCIAMENTO HORTALIÇAS NEWTON SAÚDE BRASIL Tejon
PALESTRAS ANIMAL KPMG CICLO CIGARRO Shelf
ESTUDO RECÉM-NASCIDOS GRIPE GESTANTES APARECE Megido
JOSÉ EMAGRECIMENTO CONHECER LUIZ SABER Narizes
PRÓSTATA
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta