Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Andreoli MSL Brasil | 17/02/2017 14:16:32 | 185 Acessos
Sem Excesso leva mensagem de consumo consciente para mais de 5 milhões de pessoas
Visualizar imagem
Parceria com Waze, Gol e Posto Mídia aproveitam Verão e Carnaval para lançar o slogan #VidaSemExcesso

São Paulo, fevereiro de 2017 - A Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE aproveita o período de férias e diversão para a maioria dos brasileiros para promover a plataforma Sem Excesso por meio de uma série de iniciativas direcionadas ao consumo consciente de bebidas alcoólicas. Com parceiros como Waze, Gol Linhas Aéreas e Posto Mídia a ações juntas prometem alcançar mais de 5 milhões de usuários até o final.

Com objetivo de atingir pessoas em diferentes ambientes, de diversas idades e gostos, e principalmente durante as locomoções do cotidiano - seja dirigindo para uma happy hour, viajando de avião ou mesmo de carona em um carro com o amigo -, a Associação fecha importantes parcerias para disseminar uma #VidaSemExcesso.

Um dos projetos de destaque dentro desta estratégia para o Verão Sem Excesso, será a parceria institucional inédita com o Waze, um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo. A campanha acontecerá no período do carnaval - eixo Rio de Janeiro São Paulo - com a função de impactar os foliões nos trajetos para bloquinhos carnavalescos e bares, com mensagens que alertem aos perigos de misturar bebida e direção: Se for dirigir, não beba!

Ainda para impactar motoristas ou passantes em postos de gasolina, o Sem Excesso está com uma divertida animação em diversos postos de São Paulo, com a mensagem “Atitudes para Não Fazer no Verão”. De maneira lúdica os consumidores recebem mensagens para manter uma vida mais saudável e livre dos excessos, tais como: se beber, não dirija; cuidado com o caldo (surf); se proteja no calor e não se queime.

“A plataforma Sem Excesso cresce cada ano mais. Hoje percebemos que as pessoas que entram procurando por algo, geralmente retornam para o portal e redes sociais. Acreditamos que isso se deve ao trabalho arrojado e cada vez mais próximo da linguagem jovem, por isso, para 2017, procuramos parcerias que estivessem mais próximas da população e do seu cotidiano. O Waze por exemplo, é o 6º aplicativo mais utilizado no Brasil, tínhamos que utilizá-lo para aproximar nossa mensagem deste grande público”, destaca o presidente executivo da Associação, José Augusto Rodrigues da Silva.

Além de abordar a população via aplicativo de celular (durante o trânsito) e por meio das paradas em postos de gasolina o Sem Excesso ganha espaço também nas viagens com a Gol Linhas Aéreas. Nesta ação de bordo os passageiros que voarem pela companhia no trecho São Paulo – Rio de Janeiro, entre o período de 06 a 27 de fevereiro, receberão identificadores de bagagens com a tag #VidaSemExcesso e ouvirão dos comissários de bordo um texto remetendo ao quanto a moderação no consumo de bebidas alcoólicas é importante para se ter uma vida mais equilibrada. Ao todo serão 327 voos durante 1 mês, uma média de 100 voos por semana.

Todas as ações ganham extensão na Plataforma Sem Excesso. No Facebook, por exemplo, os seguidores serão todos impactados com uma comunicação visual direcionada à #VidaSemExcesso e ao consumo responsável de bebidas alcoólicas. No Twitter a mensagem é mais direta, com muitas dicas para uma vida equilibrada. O YouTube também está em constante movimento, neste momento com a série de três animações – 5 Atitudes para Não Fazer no Trabalho; Atitudes para não Fazer no Verão; 5 Atitudes para não fazer no Carnaval - em que de maneira divertida os seguidores aprendem sobre proteções necessárias no período do verão e carnaval. Juntas as plataformas atingem mais de 800 mil pessoas.

Sobre a ABRABE
A Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE - é uma organização de âmbito nacional representativa do setor de bebidas, que reúne produtores, representantes, importadores e exportadores de cachaça, vinho, destilados, cervejas e energéticos, entre dezenas de outras categorias. São, atualmente, 40 empresas associadas, que representam a grande maioria do mercado e detêm as principais marcas de bebidas nacionais e mundiais. Um dos objetivos da entidade é fazer com que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

Sobre Sem Excesso
O Sem Excesso é uma plataforma on e off-line com conteúdo voltado totalmente para a educação no consumo responsável de bebidas alcoólicas, é um esforço de mais de 40 indústrias, reunidas pela ABRABE, que historicamente defende o consumo consciente de bebidas alcoólicas.
Nas plataformas online temos o primeiro portal brasileiro com conteúdo voltado totalmente para a educação no consumo responsável de bebidas alcoólicas, além das páginas no Facebook (com mais de 800 mil seguidores), Twitter que apesar de recente (1 ano) já possui fiéis 50.400 seguidores. Além do Youtube com vídeos lúdicos para conscientização.
A entidade acredita que iniciativas de educação e prevenção são indispensáveis para construção de uma cultura de moderação. Para tanto, em grandes datas de consumo o Sem Excesso atua pontualmente com ações direcionadas como no Verão e Carnaval com iniciativas nas regiões sul e sudeste. Outro momento é o São João de Caruaru, local em que o Sem Excesso atual há 06 anos e que em 2016 atingiu mais de 185 mil pessoas com as mensagens divertidas de conscientização.


Informações para a Imprensa: MSLGROUP Andreoli
Camila Holgado – camila.holgado@mslgroup.com – (11) 3169-9322
Mariana Bernun – mariana.bernun@mslgroup.com – (11) 3169-9363

Compartilhar
Sala de imprensa Andreoli MSL Brasil
Empresa ANDREOLI/MANNING, SELVAGE & LEE LTDA
Contato Mariana Bernun
E-mail mariana.bernun@mslgroup.com Fone (11) 31699363
Editoria (s) Geral
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Sábado NICKELODEON MANIFESTAÇÃO RIBEIRÃO EMPREENDIMENTO PAULO
PROMOVE INTERNAÇÃO BP TV PRETO Bild
EXCLUSIVAS DEPENDENTES DEFENSORIA CONTA GED compulsória
ATIVIDADES CASAIS JUSTIÇA SHOPPING EDIÇÃO CRACOLÂNDIA
TARIFAS WE RADAR NACIONAL ESTUDANTES contrária
PORTUGUESA VISITAÇÃO MOVIMENTAM PRESENTE ESPECIAL NAMORADOS
GARANTIDO PLACE BENEFICÊNCIA ENCONTRO EXHIBITIONS MARKET
TREND ESCRITORES CASCAVEL GRUPO SP FEIRA
BRINCAR ENCAMINHA PÚBLICA DAY BOURBON LIVRO
PREPARA QUÍMICOS ESPUMANTES GLOBAL CAPITAL DIA
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta