Pautas | 2Pró Comunicação | 17/02/2017 14:18:47 | 225 Acessos
Novos projetos serão apresentados a canais brasileiros e internacionais nas sessões de pitching do RioContentMarket 2017

Divididos entre as categorias ficção, documentário/factual e animação/infantil, 18 projetos selecionados pelo evento e nove convidados do RioContentLab têm a chance de integrar programação de TVs e conteúdo de plataformas digitais

Fevereiro de 2017 - Parte importante da programação do RioContentMarket, as sessões de pitching do evento permitem que criadores de novos projetos apresentem seus programas diretamente a executivos de canais da TV paga, aberta e de plataformas digitais. Neste ano, 18 projetos foram selecionados para as apresentações, divididas nas três categorias que compõem todo o conteúdo do evento: ficção, documentário/factual e animação/infantil.

Os participantes foram selecionados por uma equipe de consultores convidados. Para a categoria infantil, Reynaldo Marchesini, produtor executivo da Flamma, e César Coelho, diretor do AnimaMundi e sócio da produtora Campo 4 Desenhos Animados. Para obras de ficção, a roteirista e escritora Sônia Rodrigues e o CEO da Moonshot Pictures Roberto D’Ávila e, para projetos de documentário/factual, os roteiristas, produtores e diretores Daniela Capelato e Victor Lopes. Os participantes deverão defender suas criações para bancadas compostas por profissionais de canais do Brasil e do exterior.

Somam-se a eles nove projetos da região Nordeste do país contemplados no RioContentLab, iniciativa do BNDES, BRAVI (realizadora do RioContentMarket) e da Esmeralda Produções (responsável pela curadoria do evento). Produtoras da Bahia, Pernambuco e Ceará receberam consultorias individuais, master classes e outras oficinas de desenvolvimento ao longo de 2016. A ideia foi possibilitar que empresas fora do eixo Rio-São Paulo, possam disputar cada vez mais espaço no mercado audiovisual. Todo esse trabalho será conhecido com as apresentações de ‘Área Sujeita a Ataques de Tubarão’ (REC Produtores), ‘Do frevo ao jazz’ (Ateliê Produções) e ‘Saberes e Sabores do Brasil’ (Baião de Dois Filmes) – documentário/factual; ‘Paranjana para Mulheres’ (Oõbar Content Produções), ‘Francisco só quer jogar bola’ (DocDoma Filmes) e ‘Iceberg’ (Têm Dênde Produções) – ficção; e ‘Aventuras de Ami’ (Movioca Content House), ‘Euvira’ (Ateliê Liberato) e ‘Astrobaldo’ (LUNART) – animação/infantil.

Ao longo das próximas edições do RioContentLab, outras regiões do país devem receber a série de trabalhos de capacitação e participações no RioContentMarket.

As apresentações acontecem durante todos os dias do evento. O evento, que é o maior mercado audiovisual da América Latina vai de 8 a 10 de março, no Windsor Barra Hotel.

Confira no site a programação completa.

Sobre o RioContentMarket
Realizado pela Brasil Audiovisual Independentes (BRAVI), com a curadoria da Esmeralda Produções e produzido pela Fagga | GL eventsExhibitions, o RioContentMarket é um mercado internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual aberto a toda a indústria de televisão e mídias digitais. Tem entre os seus mais importantes parceiros a RioFilme e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pilares fundamentais para a sua realização. Em apenas seis edições, o evento consolidou-se como um dos maiores do mundo voltado a negócios e exposição de conteúdos audiovisuais, consagrando-se como palco das negociações entre players do mercado brasileiro e mais de mil produtoras independentes. Por suas salas desde 2011 já passaram mais de 17 mil participantes, entre executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de 36 países, que vieram apresentar projetos inovadores, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções, além de realizarem reuniões de negócios.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Sobre o Brazilian Content

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Informações para imprensa
2PRÓ Comunicação – rcm@2pro.com.br
Júlia Magalhães – julia.magalhaes@2pro.com.br
Myrian Vallone - myrian.vallone@2pro.com.br
Tel. 55 (11) 3030.9400 / 3030.9404
www.2pro.com.br

Sala de imprensa 2Pró Comunicação
Empresa 2PRÓ COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA.
Contato Julia Magalhaes
E-mail julia.magalhaes@2pro.com.br Fone (11) 00000000