Eventos | Engenho da Notícia | 17/02/2017 15:48:01 | 25 Acessos
Gravações das falas dos personagens da Paixão de Cristo ocorrem neste fim de semana

As falas emocionantes dão um tom especial ao espetáculo teatral Paixão de Cristo de Piracicaba. As vozes dos personagens e – principalmente – a mensagem de cada cena são fundamentais para transmitir ao público a emoção das passagens bíblicas. Neste fim de semana (de hoje até domingo), voluntários e intérpretes da 28ª edição do espetáculo entram no estúdio para a gravação oficial.

De acordo com o presidente da Associação Cultural e Teatral Guarantã, Deiwson Sousa, a captação do áudio ocorrerá nos estúdios da Natural Music. “Este é um passo importante para a encenação. Como o espetáculo é todo gravado, os voluntários passam o texto por inteiro, com as cenas sendo ensaiadas na íntegra. Acredito que todos estejam bem preparados para a gravação, que deve sair perfeita”.

As gravações das falas ocorrem hoje (17), das 19 às 22 horas. No sábado e no domingo, das 9 às 20 horas. A partir do dia 5 de março, os ensaios no Engenho Central já contarão com a trilha sonora oficial.

Para a diretora Viviane Palandi, este um momento importante para o espetáculo. “Neste ano, temos aproximadamente 90 personagens com fala, então é preciso muita atenção e concentração no estúdio. A gravação é o momento decisivo para uma bela encenação”, comenta.

Mesmo com as gravações em andamento, a Direção da Associação Cultural e Teatral Guarantã explica que neste domingo, dia 19, ocorrerão oficinas no Engenho Central, das 9 às 12 horas.

Os interessados em participar do espetáculo também podem aproveitar para ir até o local e efetuar o preenchimento do cadastro. Para participar da 28ª Paixão de Cristo de Piracicaba não é preciso ter experiência teatral, basta preencher a inscrição. Os interessados devem comparecer no Engenho Central durante os ensaios, que ocorrem sempre nas manhãs de domingo. A participação é aberta à comunidade e não há limite de idade. Para o cadastro é necessário apresentar o RG, CPF, endereço completo e telefone de contato. Aos menores de 18 anos a organização pede uma cópia da certidão de nascimento e o acompanhamento de um adulto responsável.

SOBRE O ESPETÁCULO - Apresentada sempre durante a Semana Santa, neste ano, a Paixão de Cristo de Piracicaba será encenada entre os dias 9 e 16 de abril de 2017, com direção geral de Viviane Palandi. O espetáculo se repete continuamente desde 1990 e é considerado uma das maiores montagens do gênero no país. Pela primeira vez, o ator piracicabano Felipe Trevilin será Jesus, personagem principal do espetáculo. Já o papel de Maria será interpretado pela atriz Magna Eliez. Outros personagens históricos que farão parte do espetáculo são: João Batista, interpretado por Marcel Moreira; Pilatos, por Ivan Daniel; Judas Iscariotes, por Fabio de Oliveira Pinto; Herodes, o Grande, por Lúcio Rodrigues Junior, Herodes Antipas, Carlos Alberto de Souza; Herodiadas, Tiara Silva; Barrabás, por Cirilo Brancallion Camargo; e os sacerdotes Caifás e Anás, por Mário Picinato e Leonardo Moraes, respectivamente.

SERVIÇO:
Gravações das falas oficiais da 28ª Paixão de Cristo de Piracicaba
Hoje (17), das 19 às 22 horas
Sábado (18), 9 às 20 horas
Domingo (19), 9 às 20 horas
Local: Natural Music Studio - na Rua Almirante Barroso, 579 – Bairro São Judas.

ECA – Guarantã (Avenida Santa Lídia, 548 – Vila Areião)
Telefone: 3413.7888 / 3413.5982
E-mail: leonardo@guaranta.org.br e guaranta@guaranta.org.br
Site: www.guaranta.org.br
Facebook: www.fb.com/guaranta.associacao

Outras informações:
Engenho da Notícia
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia

Data 17/02/2017
Endereço Rua Almirante Barroso, 579 - Bairro São Judas.
Cidade SÃO PAULO Estado SÃO PAULO País BRASIL
Sala de imprensa Engenho da Notícia