Pautas | Oficina de Comunicação | 20/03/2017 16:47:57 | 900 Acessos
Eventos esportivos aumentam demanda por hospedagem em Goiânia
Início do Campeonato Goiano de Futebol e Stock Car Brasil contribuem para intensificar a ocupação hoteleira

Como muitas capitais brasileiras, a cidade de Goiânia (GO) sedia diversos jogos e eventos esportivos ao longo do ano, tanto de âmbitos municipais e estaduais, quanto nacionais. No período das competições, estabelecimentos de vários segmentos registram um maior movimento de público, o que estimula o aumento no consumo de produtos e serviços, impulsionando a geração de renda, emprego e arrecadação de impostos.

O setor de hotelaria é um dos que se beneficiam com a realização de eventos esportivos na cidade. No Comfort Hotel Goiânia, localizado no setor Aeroporto, na região central da capital, a ocupação chega, em média, a 80% durante eventos esportivos importantes, como o Campeonato Goiano de Futebol, que tem sediado algumas partidas realizadas no Estádio Olímpico. O espaço, reinaugurado no segundo semestre de 2016 após ampla reforma, fica a poucos metros do Comfort Hotel Goiânia, o que facilita o deslocamento para quem opta por se hospedar no hotel.

A Stock Car Brasil, maior competição automobilística da categoria no País, é outro evento esportivo que contribui para incrementar a demanda de hóspedes na rede hoteleira de Goiânia. A temporada 2017, que terá início no dia 2 de abril, em Goiânia, é aguardada com boas expectativas. Além dos campeonatos de futebol e competições automobilísticas, Goiânia tem se destacado por sediar cada vez mais corridas de rua, das mais diversas modalidades.

Outro evento que deve contribuir para estimular o turismo esportivo é o Goiânia Capital Fitness, também agendado para o mês de abril, no Centro de Convenções Goiânia, instalado em frente ao Comfort Hotel Goiânia. O evento reúne profissionais, estudantes, empresários e praticantes de aulas esportivas que buscam aperfeiçoamento, além de ser uma oportunidade para conhecer as novidades do setor.

A gerente-geral do Comfort Hotel Goiânia, Thaís Araújo, explica que além da localização privilegiada, o hotel oferece comodidades que fazem a diferença para profissionais, torcedores, fãs e também atletas fecharem pacotes de hospedagem. “Estamos habituados a receber delegações de jogadores e outros atletas, que encontram em nosso hotel uma acomodação que os façam se sentir muito confortáveis. O hotel oferece infraestrutura para atividades que fazem parte da vida de um esportista, como academia, sauna e outros diferenciais. Temos, inclusive, a flexibilidade de adaptar o nosso cardápio de acordo com a dieta do atleta para facilitar ainda mais sua estadia”, explicou a gerente.

ATLANTICA HOTELS
Fundada em 1996 por Paul J. Sistare, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A Atlantica Hotels detém alianças exclusivas com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), com a Carlson Rezidor (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), com Hilton Worldwide (bandeira Hilton Garden Inn) e mantém parceria estratégica com Starwood para administração da marcaFour Points by Sheraton, além contar com a marca própria Go Inn e oferecer a assinatura by Atlantica Hotels para hotéis independentes.
A rede, que conta com 5,5 mil colaboradores, tem 89 unidades em operação que somam mais de 15 mil apartamentos em 40 cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora da Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável. A rede hoteleira mantém acordo com a entidade desde 2005, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 5 milhões aos projetos e programas orientados pela Childhood Brasil.

Informações para a imprensa:
Oficina de Comunicação (62) 3225-4899

Sirlene Milhomem (62) 9 8176-0297