Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Imagem Corporativa Comunicação | 20/03/2017 17:17:21 | 303 Acessos
A cultura como ferramenta de desenvolvimento dos trabalhadores

O Brasil é um país rico em diversidade de expressões artísticas, que se manifestam nas várias atividades culturais que acontecem no âmbito do teatro, do cinema, da literatura, da música, entre outros. Entretanto, de acordo com dados da representação da UNESCO no Brasil, grande parte dos municípios não possui salas de cinema, teatro, museus e espaços culturais multiuso. Um dos resultado alarmantes é que quase todos os brasileiros nunca frequentaram museus ou qualquer exposição de arte.

Cientes dessas estatísticas, cresce o número de empresas que têm investido em iniciativas de promoção ao consumo de cultura, por meio de patrocínio, de divulgação e da oferta de benefícios, como o vale-cultura a seus colaboradores. Além de atuar como agentes de transformação social, essas companhias se beneficiam com o desenvolvimento pessoal e cultural de seus funcionários. Um funcionário que tenha acesso a cultura está muito mais apto a desenvolver seu lado criativo, o que aprimora suas habilidades técnicas e interpessoais, graças à aquisição de conhecimento em diversos assuntos.

Dentre as opções de uso que o vale cultura permite, a compra de livros é a mais utilizada entre os usuários. Dados sobre a utilização do Ticket Cultura demonstram que cerca de 70% dos usuários utilizam o benefício para a compra de livros, muitos deles para seu aprimoramento de conhecimento profissional, seguido de 30% na aquisição de ingressos de cinemas, de shows e de outras atividades culturais. É interessante observar que se gasta a maior parte do benefício em livros, justamente em um país onde 44% da população ainda não possui o costume de ler, de acordo com o estudo Retratos da Leitura. Ao adquirir o hábito de ler mais, o funcionário automaticamente adquire mais conhecimento, que pode ser revertido para dentro da própria empresa, seja na contribuição de novas ideias, na criatividade em projetos, no entendimento de leitura, e até para escrever textos e e-mails.

É certo que a cultura auxilia as pessoas das mais variadas maneiras, tanto em sua vida pessoal, como também na profissional. O consumo de cultura pode ajudar no desenvolvimento do profissional e na retenção de pessoas dentro para as empresas.


Sobre a Ticket


Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 40 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Transporte e Ticket Cultura. Com abrangência nacional, a Ticket atende a 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,3 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.


A Ticket, parte do grupo Edenred, que também integra as empresas Accentiv´, Repom e Ticket Log, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 19 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket foi eleita também uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina em 2014 e 2015. A companhia recebeu por 8X o prêmio “Fornecedores de Confiança” como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de considerada Top Of Mind de RH na categoria Benefício Refeição por 15 vezes.


Imagem Corporativa / Edenred – Ticket
Ana Caires | ana.caires@imagemcorporativa.com.br | (11) 3526-4545
Thaís Ribeiro | thais.ribeiro@imagemcorporativa.com.br | (11) 3526-4539

Compartilhar
Sala de imprensa Imagem Corporativa Comunicação
Empresa IMAGEM CORPORATIVA COMUNICAÇÃO S/C LTDA.
Contato Ana Caires
E-mail ana.caires@imagemcorporativa.com.br Fone (11) 35264545
Editoria (s) Geral
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta