Pautas | Volkswagen | 20/03/2017 18:09:35 | 339 Acessos
Fábricas da Volkswagen do Brasil em Taubaté, São José dos Pinhais e São Carlos têm novos plant managers

• Marcos Aparecido Ruza sai de Taubaté para chefiar a unidade de São José dos Pinhais (PR)
• Fábio Costa Ribeiro retorna à sua cidade natal e assume a unidade de Taubaté (SP), onde iniciou sua carreira
• Marcus Daniel Gorisch é o novo responsável pela fábrica de motores de São Carlos (SP)

A Volkswagen do Brasil anuncia os novos plant managers das fábricas de São José dos Pinhais (PR), Taubaté (SP) e São Carlos (SP). Marcos Aparecido Ruza é o novo chefe da fábrica de São José dos Pinhais (PR); Fábio Costa Ribeiro assume a unidade de Taubaté e Marcus Daniel Gorisch, a de São Carlos.

Após atuar à frente da unidade de Taubaté desde 2011, Ruza, de 53 anos, assume São José dos Pinhais, onde são produzidos os modelos Golf, Fox e CrossFox. Graduado em Gestão de Negócios e Empreendedorismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) e Técnico em Mecânica pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, iniciou sua carreira na Volkswagen em 1982, na área de fabricação de motores refrigerados a água, em São Bernardo do Campo. Ruza substitui Luis Fernando Pinedo Berros, que esteve à frente da unidade paranaense no último ano e, depois de uma longa carreira na Volkswagen, decidiu aposentar-se.

Novo responsável pela fábrica de Taubaté, Fábio Ribeiro, de 41 anos, é engenheiro mecânico formado pela Unitau, com MBA em Gestão Estratégica e Economia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Antes de assumir a nova função, desde 2016, Fábio era o gerente executivo de Manufatura da unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo. Nascido em Taubaté, ingressou na Volkswagen na própria fábrica, em 1994, como ponteador na Armação (produção de carrocerias) do Gol e Parati. A unidade é responsável atualmente pela produção dos modelos up!, cross up!, Gol e Voyage.

Na Volkswagen do Brasil desde 2002, Gorisch, de 40 anos, é o novo plant manager da fábrica de motores, em São Carlos, responsável pela produção dos propulsores da família EA211, nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, e o consagrado EA111 1.6l. Gorisch é engenheiro mecânico, com ênfase no setor automobilístico, formado na Faculdade de Engenheira Industrial (FEI) de São Bernardo do Campo (SP), pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo (SP). Antes de assumir a nova função, era, desde 2014, gerente da área de Engenharia de Manufatura Pintura e Montagem Final da Volkswagen do Brasil. O executivo substitui Andreas Hemmann, que irá gerenciar uma nova estrutura de gerenciamento de produtos, na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Volkswagen do Brasil