Pautas | Porta-Voz | 20/03/2017 18:46:44 | 505 Acessos
Sorriso Exportação: Como parte do projeto de expansão, FGM marca presença em principal feira de odontologia do mundo
A empresa brasileira promove lançamentos na International Dental Show, que acontece de 21 a 25 de março, na Alemanha

A FGM, empresa de Joinville que produz soluções odontológicas para o Brasil e para mais de 100 países, leva suas novidades a maior feira do mundo no segmento, a IDS (International Dental Show), que acontece entre 21 a 25 de março, em Colônia, na Alemanha. O evento reúne os principais fabricantes e distribuidores do mercado mundial.

Com mais de 20 anos de história, a FGM é uma prova do sucesso da indústria odontológica brasileira, hoje um dos poucos setores da economia que apresenta superávit, ou seja, uma balança comercial positiva, exporta mais do que importa produtos. Segundo dados da ABIMO, o setor odontológico exportou em 2014 mais de US$ 122 milhões. Por volta de US$ 6,1 milhão a mais do que no ano anterior.

Para Bianca Mittelstädt, diretora da FGM e responsável pelo programa de expansão da companhia, a IDS é uma ótima oportunidade para geração de novos negócios. “O Brasil é hoje referência no segmento odontológico, tanto em estética como na área de implantes. No caso da FGM, hoje já somos líderes em clareamento na América Latina e Brasil, além disso exportamos outros itens do nosso portfólio para países do Oriente Médio, Europa, África e Ásia. Estamos agora nos preparando para entrar no mercado norte-americano”, conta.

A expansão internacional da FGM continua com força total. Recentemente a empresa recebeu um grupo de estrangeiros da Suécia, Finlândia, Noruega e Polônia, que fizeram questão de vir pessoalmente ao Brasil para conhecer as instalações da FGM, em Santa Catarina. “Além disso, eles ainda participaram de cursos com nossa equipe científica. Curiosamente, quando comparado aos demais países da Europa, principalmente, o Brasil é o que mais se preocupa com a questão da estética do sorriso. Como já temos expertise na área, nosso país virou centro de referência. Sendo assim, temos prósperas oportunidades fora do país”, destaca a executiva.

Reconhecida por investir em tecnologia de ponta no desenvolvimento de seus produtos e por realizar vários estudos e testes, incluindo a participação das principais universidades do país, antes de lançar qualquer novidade, a FGM está hoje entre os cinco principais fabricantes do segmento odontológico do mundo.

Líder no segmento de clareamento dental no Brasil e na América Latina, a empresa é renomada por trazer soluções odontológicas variadas. Além da dentística, recentemente foram investidos mais de R$ 30 milhões na área de implantes, com o lançamento da linha Arcsys - sistema que possibilita ao cirurgião-dentista a perfuração única do osso para introdução do pino de fixação do dente a ser implantado. Com isso, a intervenção é minimamente invasiva e bem menos dolorosa para o paciente, entre outros benefícios.

Outro investimento em tecnologia de alta complexidade é o sistema APS (Advanced Polymerization System), lançamento que vem em três produtos usados recorrentemente no consultório do dentista. Um deles é o primeiro adesivo para esmalte e dentina incolor no mercado mundial. Há ainda uma resina premium nanoparticulada e o cimento resinoso, utilizado na aplicação das famosas facetas e lentes de contato dentais.

"Conseguimos uma fórmula exemplar que evita surpresas na coloração final dos trabalhos de restauração, colocação de coroas, além de uso de facetas e lentes de contato. Um dos méritos do lançamento consiste na concentração reduzida de canforoquinona - substância que costuma interferir na aparência estética do trabalho final do cirurgião-dentista, deixando o tom amarelado", informa o diretor técnico da FGM, Friedrich Mittelstadt, engenheiro responsável pelo desenvolvimento dos mais de 300 itens do portfólio da empresa. Entre eles estão dessensibilizantes, selantes, cimentos, cimentos para facetas, cimentos ortodônticos, pinos de fibra de vidro, materiais de acabamento e polimento de restaurações, adesivos, compósitos e acessórios.

Todos esses produtos serão lançados na IDS, na Alemanha, no estande exclusivo da FGM em pavilhão privilegiado juntamente a outras companhias internacionais renomadas na área de Odontologia.

A feira também contará com o Pavilhão Brasil, organizado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, onde outras empresas brasileiras terão um espaço para exposição de seus produtos e serviços. Para se ter uma ideia, este evento é tão promissor para as empresas nacionais que já superou a marca de US$ 1.220.800 de negócios fechados.

Sobre a FGM
Com sede em Joinville (SC), a FGM produz soluções odontológicas para o Brasil e países da Europa, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia, além de atender a uma média de 30 mil dentistas por ano em cursos de atualização. Nos 20 anos de existência, a FGM Produtos Odontológicos tem dominado 80% do mercado nacional de clareadores na América Latina e já satisfez milhões de sorrisos com suas soluções para a estética e saúde bucal.
Saiba mais sobre a empresa e seus produtos em www.fgm.ind.br

Sala de imprensa Porta-Voz
Empresa PORTA VOZ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO