Pautas | Conteúdo Comunicação | 20/03/2017 18:50:26 | 238 Acessos
Mercer Marsh Benefícios participa de evento promovido pelo Grupo de Estudos de Remuneração (GEREM)

O consultor sênior da Mercer Marsh Benefícios™, Francisco Bruno, foi um dos palestrantes do evento promovido pelo Grupo de Estudos de Remuneração (GEREM), que aconteceu nesta sexta-feira (17), em Belo Horizonte. O consultor participou do painel com a temática "Benefícios" e expos o desafio para o RH no contexto atual. No cenário em que o ambiente recessivo reduziu as margens para as empresas, os custos de saúde continuaram aumentando acima da inflação e ainda precisarão compreender o futuro cenário em que há a possibilidade de alterações significativas na legislação da saúde.

O cenário recessivo trouxe impactos nos planos de saúde decorrentes das demissões, o que gerou a necessidade de adoção efetiva de mecanismos de controle de custos e aumento significativo dos investimentos em gestão de saúde e comunicação.

O consultor também apresentou perspectivas e ações positivas para a sustentabilidade do benefício saúde, como desenhar o benefício de acordo com a estratégia de negócio e com a política de RH; identificar e mitigar os riscos do benefício, principalmente no que se refere aos compromissos pós-emprego; revisar o processo operacional da administração de benefícios; conhecer o perfil da população da empresa, para identificação dos tipos de programas adequados ao controle dos custos; estabelecer quais os programas de prevenção, educação e gestão de saúde que poderão produzir resultados; e desenvolver programas de comunicação robustos para ajudar no aumento da percepção do benefício.

Participaram do encontro empresas como a Anglo American, AngloGold, ArcelorMittal, Cemig, Localiza, Umined, Usiminas, Vale, entre outras.

Sobre a Mercer Marsh Benefícios

A Mercer Marsh Benefícios ™, líder em consultoria e gestão de saúde e de qualidade de vida, gerencia e assessora empresas na contratação de benefícios de assistência média, planos odontológicos, assistência farmácia, seguro de vida, seguro viagem e acidentes pessoais. Administra mais de 800 mil vidas de empresas nacionais e multinacionais de grande e médio portes. O trabalho consultivo da Mercer Marsh Benefícios para programas de benefícios e de gestão de saúde integra gerenciamento de riscos, redesenho de programas de benefícios e terceiriza de serviços operacionais de Recursos Humanos.

A Mercer Marsh Benefícios™ é a divisão de benefícios da Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. A Marsh trabalha em conjunto com seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, auxiliando-as a gerenciar os seus riscos de maneira efetiva. Contamos com cerca de 27 mil colaboradores que trabalham em conjunto para servir nossos clientes em mais de 130 países. A Marsh pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece aos seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 57 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais superiores a US$ 13 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação de fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em gestão de talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria e gestão. Siga a Marsh no Twitter em @MarshGlobal, no LinkedIn, Facebook, e YouTube.

Mais informações:

Conteúdo Comunicação

www.conteudocomunicacação.com.br

Claudio Sá (Tel.:  11 5056-9800)

claudio.sa@conteudonet.com

Paulo Florêncio (Tel.: 11 5056-9803)

paulo.florencio@conteudonet.com

Anderson Estevan (Tel: 11 5056-9829)

anderson.estevan@conteudonet.com

Beatriz Mainardi (Tel: 11 5056-9827