Pautas | Di Fatto Comunicação | 18/04/2017 15:53:15 | 988 Acessos
Cia. dos Livros adere à campanha "Livros e Rosas" em comemoração ao Dia Mundial do Livro
A Cia. dos Livros, em parceria com a ANL, aderiu à campanha "Livros e Rosas" e em comemoração disponibilizou em suas 14

A Associação Nacional de Livrarias (ANL) criou a Campanha Nacional “Livros e Rosas", em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril. A ideia da ação é que cada livraria ofereça a seus clientes uma rosa por livro comprado. A Cia. dos Livros (http://www.ciadoslivros.com.br/listas/poemas-e-romances), em parceria com a associação, aderiu à campanha "Livros e Rosas" e disponibilizou em suas 14 lojas espalhadas pelo Brasil 'marca páginas' personalizados da campanha.

Em sua segunda edição, a campanha da ANL tem por objetivo difundir a mensagem de que leitura é a junção de aprendizado e emoção, um gesto simbólico que representa a importância do livro e o direito à leitura como bem cultural para a formação do cidadão e o desenvolvimento humano.

A data foi proclamada, em 1995, pela organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e não por coincidência uma homenagem a William Shakespeare, data da morte do autor, e a outros grandes escritores como Josep Pla, escritor catalão, e Miguel de Cervantes.

O dia é celebrado em mais de 100 países com o intuito de estimular a leitura e a valorização das livrarias. Data importante para a literatura mundial, que promove a diversidade editorial e acesso igualitário aos livros. Além de ressaltar as mudanças no mercado editorial em longo prazo e a contribuição para a educação e para a disseminação da cultura e da informação.

Sala de imprensa Di Fatto Comunicação
Empresa Di Fatto Comunicação Integrada S/C Ltda