Pautas | MBraga Comunicação | 20/04/2017 17:32:05 | 381 Acessos
11ª Volta do Futuro do Ciclismo 2017 começa nesta sexta
Primeiro dia prevê duas provas, ambas no Parque Eco Esportivo Damha

São Paulo (SP) - A 11ª Volta do Futuro de Ciclismo começa nesta sexta-feira (21) em São Carlos, no interior paulista. Cerca de 200 ciclistas de 12 a 18 anos de todo o país, no masculino e feminino, participarão da disputa, programada para o Parque Eco Esportivo do Damha. O primeiro dia já será bastante agitado com duas das quatro etapas previstas: 8h, Prova de Estrada, e 14h, Contrarrelógio Individual. O evento é válido pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC, motivo para atrair os melhores nomes do esportes nas categoria Junior, Juvenil e Infanto-Juvenil.

Uma das mais importantes disputas da base nacional, a Volta do Futuro de Ciclismo abrirá sua segunda década prometendo muita briga pelo topo do pódio. Afinal, algumas das grandes feras do ciclismo de base estarão participando, garantindo um elevado nível técnico.

A etapa de abertura será realizada em um circuito de 5.5 km por volta, com a concentração marcada para as 7h, ficando a largada para as 8h. Serão três baterias, assim definidas: 1ª Bateria, Infanto-Juvenil masculino, 3 voltas (165 km), e Infanto-Juvenil feminino, 3 voltas (16,5 km); 2ª Bateria, Juvenil masculino, 6 voltas (33 km), Junior feminino, 5 voltas (27,5 km), e Juvenil feminino, 4 voltas (22km); 3ª Bateria, Junior masculino, 10 voltas (55 km), Metas volantes: na 2ª e 3ª voltas, na linha de meta (linha de chegada). Prêmios de Montanha: na 5ª e 6ª voltas, na linha de meta (linha de chegada).

No período da tarde acontecerá a segunda etapa, um Contrarrelógio Individual. A concentração será às 14h, com a largada a partir das 15h. A ordem de largada está assim: 1ª Infanto-Juvenil feminino, 2ª Infanto-Juvenil masculino, 3ª Juvenil feminino, 4ª Juvenil masculino, 5ª Júnior feminino e 6ª Júnior masculino. O circuito será de 5,5 km.

As categorias em disputa são as seguintes: Masculinas - Júnior 17 e 18 anos (nascidos nos anos de 1999 e 2000), Juvenil 15 e 16 anos (nascidos nos anos de 2001 e 2002) e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos (nascidos nos anos de 2003 a 2005); Femininas - Júnior 17 e 18 anos (nascidos nos anos de 1999 e 2000),Juvenil 15 e 16 anos (nascidos nos anos de 2001 e 2002) e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos (nascidos nos anos de 2003 a 2005).

A programação da competição ainda terá mais duas etapas: 22/04 - Sábado, 3ª Etapa Distrito de Água Vermelha e Santa Eudóxia, Prova de Estrada, 8h, circuito 41,2Km e 16Km; 23/04 - Domingo, 4ª Etapa Parque Eco Esportivo Damha Estrada, 8h, circuito 8,5Km.

GP São Carlos/Damha de Ciclismo Feminino

No domingo, dia 23, numa realização da Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo, acontecerá o GP São Carlos/Damha de Ciclismo Feminino, que reunirá as ciclistas de destaque no cenário nacional das categorias Elite e Sub-23. A prova será no Parque Eco Esportivo do Damha.

A 11ª Volta do Futuro do Ciclismo tem organização e realização da Federação Paulista de Ciclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e do Parque Eco Esportivo Damha.

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br

Consultoria de Comunicação da FPCiclismo:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086 - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378