Pautas | Rotas Comunicação | 20/04/2017 17:35:08 | 429 Acessos
Náutica/Turismo - Marina Itajaí e Brazil Yacht Services
Santa Catarina entra na rota de megaiates

Abril, 2017 – Com capacidade para receber embarcações de mais de 50 metros de comprimento, a Marina Itajaí, em Santa Catarina, foi selecionada como mais um ponto, no sul do país, para receber megaiates nacionais e internacionais, através de acordo firmado com a Brazil Yacht Services (BYS). Esta empresa é a primeira no território nacional a implementar a filosofia "One-Stop Shop", múltiplos serviços relacionados a iates de até 415 pés, de diversas partes do mundo, tanto para proprietários quanto para quem opta por locação. Entre as atividades, a BYS presta suporte e desenvolve roteiros de viagem e, além de adaptá-los de forma personalizada ao perfil do cliente, seleciona as melhores estruturas e locais para receberem as embarcações.

No Brasil, Santa Catarina, através da Marina Itajaí, se torna mais um ponto de apoio nas rotas de turismo oferecidas pela BYS, ao lado de destinos consagrados como Fernando de Noronha (PE), Angra dos Reis (RJ) e Manaus (AM).

“São pouquíssimos os lugares que têm estrutura necessária para receber grandes embarcações no Brasil. A operação para trazer um megaiate de outra parte do mundo, por exemplo, é bastante complexa. Passamos a incluir Santa Catarina nos roteiros da Brasil Yacht Services ao conhecermos a Marina Itajaí e o seu entorno já que oferecemos viagens com passeios terrestres além do próprio cruzeiro em si. Com certeza será um importante incremento dentro das opções de roteiros brasileiros que disponibilizamos aos nossos clientes”, explica um dos sócios da Brazil Yacht Services João Kossmann.

“É uma de nossas prioridades fomentar o turismo náutico catarinense assim como o desenvolvimento do setor como um todo. A atração de megaiates ao estado reflete em desenvolvimento econômico para diversos setores. Estamos localizados em área central do município de Itajaí e em uma região estratégica que está próxima a importantes destinos turísticos. Essas características aliadas à infraestrutura da Marina Itajaí, com certeza, foram fundamentais para a viabilização de um acordo como este, com uma empresa que tem vasta experiência em roteiros náuticos personalizados, que atua com embarcações de diversas localidades do mundo, além de outros serviços” avalia o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

Instalada em Itajaí desde 2015, a Marina Itajaí pode receber desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Até 2018 deve passar por nova ampliação e chegar a quase 400 vagas, entre molhadas e secas.

Sobre a Marina Itajaí

A Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Modernos equipamentos como Fork Lift para até 12 toneladas e Travel Lift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

Mais informações: www.marinaitajai.com.br

Sala de imprensa Rotas Comunicação