Pautas | ZDL de Comunicação | 20/04/2017 17:34:42 | 271 Acessos
Top 10 na prova belga La Flèche Wallonne embala Flavia Oliveira para desafio do fim de semana

Ciclista carioca do Shimano Sports Team disputa no domingo (23) a Liège-Bastogne-Liège Femmes, também na Bélgica. No mesmo dia, o paulista Reinaldo Colucci participa do Ironman 70.3 de Palmas, no Tocantins

São Paulo (SP) - A ciclista Flavia Oliveira (Specialized/Shimano), da equipe Lares-Waowdeals Women Cycling Team, fez bonito na prova belga La Flèche Wallonne, realizada nesta quarta-feira (19), ao conquistar o décimo lugar entre mais de 130 atletas na competição europeia. Resultado que dá confiança a Flavinha para seu próximo desafio, a Liège-Bastogne-Liège Femmes, no domingo (23), com 135,5 km entre as cidades de Bastogne e Ans, também na Bélgica.

Mesmo com as condições adversas, Flavia manteve-se entre as primeiras colocadas durante toda a prova, até que houve a definição nos 10 km finais. Foram 120 quilômetros de percurso, passando pelo tão temido Mur de Huy, a subida mais difícil da prova, que chega a 9,6% de inclinação. A vitória foi de Anna Van Breggen (HOL), da equipe Boels Dolmans Cyclingteam, seguida pela sua companheira Elizabeth Deignan (GBR), e de Katarzyna Niewiadoma (POL), integrante da WM3 Pro Cycling.

"A corrida foi bem dura, com muito frio e vento. A equipe da atleta campeã controlou o ritmo, sempre com quatro ciclistas no pelotão da frente. Em uma das fugas estive com uma das minhas companheiras, então o trabalho foi melhor. Sinto que está melhorando nosso jogo de equipe na Lares-Waowdeals, mas ainda abaixo das adversárias. Realmente não me senti bem por causa do frio e, faltando oito quilômetros para o final no morro da penúltima subida, a Anna Van Der Breggen assumiu a liderança no seu ataque decisivo", ponderou Flavinha, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Dura-Ace Di2 de troca de marchas eletrônica.

Em relação a 2016, a melhora de Flavinha foi significativa, após ter terminado a prova belga apenas na 48ª posição. "Estou muito feliz com o resultado, porque sinto a evolução constante. Tenho que estar focada e seguir bem o planejamento da equipe e do meu treinador nas próximas competições. O trabalho continua e pude ver que melhorei muito na La Flèche Wallonne comparando com o ano passado. Meu objetivo era tentar um top 5, mas no final faltou um pouco de perna. Paguei o preço de ter me desgastado bastante antes de chegar nas subidas finais", avaliou.

Ironman 70.3 de Palmas - O triatleta Reinaldo Colucci (SESI/Scott) encara neste domingo a primeira etapa nacional do circuito de Ironman. Colucci estará no Tocantins para a disputa do Ironman 70.3 de Palmas. Serão 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com largada e chegada na Praia da Graciosa, ponto turístico da capital tocantinense. A largada (em ondas) está programada para as 6h05, para os atletas da elite masculina.

"Estou animado para a prova, porque fiz um ótimo bloco de treinos desde a quarta colocação no Ironman 70.3 de Buenos Aires, em março, seguindo com o foco de estar forte no Ironman Brasil, em Florianópolis, no fim de maio. Ou seja, a disputa em Palmas se encaixa perfeitamente na minha preparação para o principal desafio do semestre", avalia Colucci.

"O principal fator em Palmas será lidar com o calor, se hidratar bem e assim não passar dificuldades. Não conheço o percurso, mas pelos tempos de 2016 vi que é uma disputa bem rápida. O start list está competitivo, com o Igor Amorelli entre os grandes favoritos à vitória", completa o atleta de Descalvado (SP), que tem sua bike Scott Plasma 5 equipada com o grupo Shimano Dura Ace Di2, além de rodas PRO Bikegear.

Rock, música e bicicleta - Na noite de quarta feira (19), a apresentadora e DJ da Radio Rock 89FM, juntamente com o locutor, cantor e apresentador Eric Santos, marcou presença no Shimano Fest Convida, evento que serve de aquecimento para o Shimano Fest - Festival da Bicicleta, que acontece em setembro no Jockey Club de São Paulo. O bate papo e happy hour com os dois foi realizado no Aro 27 Bike Café, em Pinheiros, na capital paulista.

Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ e https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Sala de imprensa ZDL de Comunicação
Empresa ZDL DE COMUNICAÇÃO S/C LTDA.
Contato zdl@zdl.com.br
E-mail zdl@zdl.com.br Fone (11) 32855911