Pautas | Andreoli MSL Brasil | 20/04/2017 18:06:43 | 406 Acessos
Phillip Scheinberg, hematologista do BP Mirante, é o autor do artigo sobre anemia aplástica publicado hoje no NEJM

O New England Journal of Medicine (NEJM), uma das publicações científicas mais prestigiadas do mundo na área da medicina, acaba de publicar artigo original do doutor Phillip Scheinberg, hematologista do BP Mirante, unidade hospitalar premium da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O doutor Phillip Scheinberg iniciou seus estudos sobre a anemia aplástica - uma doença hematológica grave provocada pela falha da medula óssea em produzir células sanguíneas, há mais de uma década no Instituto Nacional de Saúde (NIH, na sigla em inglês), em Maryland (EUA).

Os resultados deste estudo que acaba de ser publicado no NEJM avaliaram o uso de uma droga que tem a característica de estimular as células-tronco da medula óssea, o que revolucionou o tratamento da doença.

A pesquisa do brasileiro resultou em um novo estudo idealizado e escrito no Brasil, o SOAR, que está em avaliação no Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde (Conep/MS) mas que já começa a recrutar pacientes na Europa e Ásia.

A íntegra do artigo pode ser acessada em: http://www.nejm.org/doi/pdf/10.1056/NEJMoa1613878

Sobre a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP. Polo de saúde composto por 7 unidades de negócio distintas, sendo 4 ofertas hospitalares e 3 que contemplam outros serviços de saúde e de educação e pesquisa, a BP possui mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e mais de 3.500 médicos distribuídos em oito edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As unidades de negócio da BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; Hospital BP Mirante, que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; Hospital BP Essencial, que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; BP Vital, uma rede de clínicas com diversas especialidades médicas e que atua de forma integrada com os demais serviços da BP; e BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que oferece cursos, especializações e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde.

Informações para imprensa:
Silvana Cordeiro - (11) 3505-4480 / 95053-2664