Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 20/04/2017 18:12:29 | 298 Acessos
Mauricio de Sousa Produções marca presença em fórum da ONU Mulheres e Pacto Global

Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, participou hoje do “Fórum WEPs Igualdade Significa Negócios: empresas pelo empoderamento das mulheres brasileiras”, organizado pelo Pacto Global e ONU Mulheres e realizado no Insper. No painel sobre Alta Liderança, Mônica conversou sobre como o projeto Donas da Rua, que busca valorizar as mulheres em suas diversas atuações e apresentá-las como inspiração para as crianças por meio de diversas ações.

Entre os destaques estão o Donas da Rua da História, que traz momentos de grandes figuras femininas que ajudaram a construir parte da história como, por exemplo, Ada Lovelace, Marie Curie, Dorina Nowill, Frida Kahlo, Anita Malfatti e Lygia Clark.

Outra ação foi com a companhia aérea Avianca, que, no Dia da Mulher, realizou uma ação em aeronaves comandadas por mulheres, mostrando às meninas que elas podem ser o que quiserem, inclusive pilotas.

A Mauricio de Sousa Produções é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU e com o projeto Donas da Rua trabalha para que as personagens da Turma da Mônica ajudem a reforçar a autoestima das meninas para que elas exerçam o direito de ser o que quiserem.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Informações para a imprensa:
Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções
Adrieli Garzim – adrieli.garzim3@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7437