Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Eventos | Sing Comunicação de Resultados | 20/04/2017 18:19:41 | 236 Acessos
Os desafios e as possibilidades de um autista e seus familiares serão tema de debate online
Visualizar imagem
Presidente da Associação Pró-Autismo de Santa Cruz do Sul (RS) e Psicóloga clínica participarão de um bate-papo no site do projeto Diversidade na Rua da Mercur

O que é o Autismo? O que significa o Autismo na vida de uma pessoa e de sua família? Esses e outros assuntos são os questionamentos de familiares e de profissionais que atendem pessoas com diagnóstico de Autismo. Conversar, trocar informações e adquirir conhecimentos confiáveis sobre o tema são meios de reduzir dúvidas e inseguranças, além de contribuir para minimizar os preconceitos e fazer valer os direitos das pessoas com Autismo e de suas famílias.

Na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, às 19h, o site do projeto Diversidade na Rua (http://www.diversidadenarua.cc/) da Mercur realizará um debate online aberto ao público sobre o tema “Autismo: os desafios e as possibilidades”. A mediação do debate será feita por Hugo Enio Braz, presidente da Associação Luz Azul – Associação Pró-Autismo de Santa Cruz do Sul (RS), e pela Angela Fernandes Rodriguez Godoy, Psicóloga clínica e colaboradora do Núcleo Psicologia e Deficiência do Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo.

“As ações da Associação Luz Azul são destinadas a congregar familiares e amigos de pessoas com Autismo e assim procurar propiciar o acolhimento, aparo psicológico, intercâmbio de conhecimento e fortalecimento dos vínculos familiares. Quero contribuir com a minha experiência neste debate”, declara Hugo.

“O Autismo é um transtorno neurodesenvolvimental com manifestações muito variadas. Isto faz com que seu diagnóstico seja muitas vezes dado de modo tardio, prejudicando as intervenções terapêuticas e sociais que aquela criança e família poderiam ter recebido de modo a colaborar com um desenvolvimento de sua qualidade de vida e melhor inclusão social. O quadro também traz sintomas de base que cruzam com outras patologias e, este fato, vem colaborando para que diagnósticos equivocados de autismo estejam sendo dados às crianças, minimizando as possibilidades de receberem intervenções mais adequadas e agrupando-as junto a uma patologia crônica, com impactos sociais importantes. Os dois fatos, de peso, têm colaborado para que o autismo venha se estabelecendo como um fenômeno de saúde pública e social. Por conta disto, é extremamente importante que as informações sobre o autismo sejam divulgadas, ampliando o conhecimento das pessoas sobre a questão”, afirma Angela.

Por ser aberto ao público, qualquer pessoa que tenha interesse no tema pode participar do debate, basta acessar o site www.diversidadenarua.cc/debate. O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.

SERVIÇO
Debate aberto Diversidade na Rua
Tema: Autismo: os desafios e as possibilidades
Data: 24 de abril
Horário: 19h
Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate

Sobre a Mercur:
A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade.

A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis. Nessa caminhada, a empresa tem descoberto novas maneiras de construir soluções com as pessoas, a partir das necessidades delas. Atualmente, a empresa conta com cerca de 700 colaboradores com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação, saúde, como: borrachas de apagar, bolsas térmicas, muletas e produtos voltados a pessoa com deficiência. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

Mercur na Web:
Site da Mercur: www.mercur.com.br
Mercur no Facebook: Mercur Oficial
Mercur no Twitter: @mercuroficial
Mercur no Youtube: Mercur S/A
Mercur no Google Plus: https://plus.google.com/+mercuroficial/posts
Nas redes sociais, utilize a hashtag: #bompratodomundo

Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
Luiz Valloto, Janaina Leme, Tatiane Dantas, Vânia Gracio e Melissa Sayon
Fone: (11) 5091-7838
mercur@singcomunica.com.br

Data 24/04/2017
Endereço Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate
Compartilhar
Sala de imprensa Sing Comunicação de Resultados
Empresa COMUNICAÇÃO SINGULAR DE RESULTADOS LTDA.
Contato Luiz Fernando Valloto
E-mail lvalloto@singcomunica.com.br Fone (11) 50917838
Editoria (s) Saúde
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta