Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 30/05/2017 11:14:01 | 400 Acessos
Suvinil Além da Cor leva mais inspiração para os muros das cidades

Mural ressalta a importância do impacto das experiências artísticas nos índices de arte, bem-estar e acesso a cultura

O objetivo da plataforma Suvinil Além da Cor é levar mais qualidade de vida às pessoas por meio de intervenções artísticas

Suvinil Além da Cor patrocina o mural Arte que faz bem, pintado este mês na escola E.E.E.M. Integral Costa Manso, na zona sul de São Paulo. Produzida pelo artista plástico Dado Motta a iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das 23 mil pessoas que frequentam a região todos os dias.

As cores e a geometria da obra impactam diretamente nos índices de bem-estar e acesso a cultura. Por estudar benéficos da arte sobre os seres humanos, Dado conceituou sua obra por meio de pesquisas científicas, que analisam como as cores e formas modificam as emoções. O azul usado no mural, por exemplo, pode diminuir a pressão arterial em até 17% e aumentar o QI de crianças em 12 pontos. Já o dourado, outra cor muito utilizada na obra, permite revitalizar e estimular sabedoria.

“Acredito que a arte possa fazer bem a quem vê, por meio dos efeitos e composição das cores e formas. O objetivo principal da Arte que faz bem é influenciar positivamente a região, transmitindo harmonia, cultura visual e redução do estresse para as pessoas que passam pela obra diariamente”, comenta Dado.

Outro ponto em destaque na obra, de 24 m², é a utilização de cores opostas para gerar descanso visual, o que ajuda no dia a dia de quem passa pelo local. Um ótimo aliado para quem está no trânsito a caminho do trabalho ou de casa.

“A Suvinil acredita que este trabalho é fundamental para levar mais cor para alegrar a rotina das pessoas que utilizam os espaços públicos. Estas ações servem como inspiração para outros artistas conseguirem enxergar a importância de trazer tanta personalidade e valores emocionais às suas obras”, afirma Carla Camargo, diretora de Marketing da Suvinil.

Para saber mais sobre o mural e a plataforma Além da Cor, confira o vídeo.

Serviço:
Pássaro Geometria
Local: E.E.E.M. Integral Costa Manso
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 826

Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento. A marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional.
Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. Em 2015, a BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Manoela Machado – (11) 3147 - 7240
Cristhiane Nardini – (11) 3147 - 7254
Andrea Benedetti – (11) 3147 - 7467