Pautas | Floter & Schauff Assessoria de Comunicação | 05/07/2017 17:21:40 | 1061 Acessos
Brametal participa da 2ª edição do Brasil Solar Power
Evento acontece hoje (05) e amanhã (06), no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro

A Brametal, indústria brasileira de capital 100% nacional, considerada uma das maiores da América Latina para a fabricaçao de estruturas metálicas para geraçao e transmissao de energia e telecomunicações, é uma das empresas presentes na 2ª edição do Brasil Solar Power – Conferência e Exposição, hoje (5) e amanhã (6), no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro/RJ. Neste ano, o tema será Geração Centralizada e Geração Distribuída, com o objetivo de fomentar e desenvolver a fonte solar fotovoltaica no Brasil.
“Como lançamos neste ano uma solução 100% nacional que oferecerá o expertise em projetos de engenharia para grandes usinas solares e os suportes nacionais para painéis fotovoltaicos fixados ao solo em um único projeto, que podendo gerar até 1.000 MW (megawatts)/ ano, em parceria com a Araxá Solar, empresa pioneira no segmento de geração de energia solar, acreditamos que este evento será bastante estratégico para o nosso crescimento”, afirma Alexandre Schmidt, Diretor de Marketing da Brametal.

Produto 100% nacional
Os novos projetos de suportes nacionais para painéis fotovoltaicos fixados ao solo, desenvolvidos pela Brametal, são três: Suporte fixo mono-poste; Suporte fixo bi-poste; e Seguidor solar de 01 eixo (single axis solar tracker), para que possam ser utilizados conforme as características dos painéis e o local de instalação do parque, resultando desta forma em estruturas mais leves.

Desenvolvidos para ter um custo de manutenção reduzido durante a vida útil, os suportes estão devidamente cadastrados no FINAME (BNDES), proporcionando aos clientes facilidade em obter financiamentos - já que a decisão do BNDES é de priorizar o subsídio de fontes renováveis, em especial, a fotovoltaica”, afirma Ricardo Brandão, fundador da Brametal.

A possibilidade de criar um novo produto apareceu há mais ou menos três anos, quando o Governo publicou um plano decenal indicando grandes investimentos na área de energia solar. “Percebemos, então, que poderíamos desenvolver um produto com tecnologia própria, o que nos traria mais benefícios e segurança”, reforça Brandão. “E como nosso crescimento tem sido muito positivo nos últimos 20 anos, decidimos buscar a parceria da Araxá Solar para crescermos ainda mais. Tanto que nossa expectativa é de manter o mesmo share que possuímos nas linhas de transmissão, que nos posiciona com um dos maiores players do mercado.”

Segundo dados da 32a reunião do Conselho Nacional de Política Energética – CNPE, realizada em junho de 2016, “a energia solar segue em expansão a depender da base industrial podendo alcançar algo entre 9 e 11 GW em 2025.”

Evento: Brazil Solar Power 2017
Data: 05 e 06 de Julho de 2017
Local: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova | Rio de Janeiro | RJ)
Stand Brametal Especial B

Sobre a Brametal
Fundada no Brasil em 1975 na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, pelo o engenheiro Ayrton Egídio de Mattos Brandão, a Brametal atende o ramo da construçao civil e construiu sua história e valores a partir das atitudes empreendedoras do seu idealizador e depois do seu filho, o engenheiro Ricardo Minatto Brandão. Atualmente a empresa é considerada uma das maiores fábricas da América Latina para a fabricaçao de estruturas metálicas para geraçao e transmissao de energia e telecomunicações, com uma capacidade fabril de 90.000 toneladas/ano.

Sala de imprensa Floter & Schauff Assessoria de Comunicação
Empresa FLÖTER&SCHAUFF ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO