Pautas | Armazém da Notícia | 31/07/2017 11:43:43 | 869 Acessos
Startup apresenta solução inovadora durante Construsul

Com sistema magnético, telas mosquiteiras da Block Insetos já estão presentes em 20 estados e em setembro ganham o mercado internacional

O investimento em um sistema que contribua com a prevenção e combata ações dos mosquitos transmissores de doenças como Chikungunya, Zika, Dengue, Febre Amarela, entre outras, resultou na startup Block Insetos que, com pouco mais de oito meses de vida, já está presente em 160 lojas de 20 diferentes estados, e em setembro ganhará o mercado internacional, com a primeira exportação para o Uruguai, um dos países da América Latina que também sofre com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A tela mosquiteira magnética será apresentada na 20ª Feira Internacional da Construção - Construsul, que acontece de 2 a 5 de agosto, em Novo Hamburgo (RS).

Esta é a segunda participação da Block Insetos em Feiras. A primeira aconteceu em abril, em São Paulo (Feicon-Batimat), onde a solução foi oficialmente apresentada ao mercado, entre uma das grandes inovações do setor em 2017. De acordo com sua idealizadora, a empresária Luane Moliterno, 29, estar na Construsul é muito importante para a marca, pois o Rio Grande do Sul é o segundo estado que mais consome o produto, já que 44% das cidades enfrentam problemas com a proliferação do mosquito.

Produto único e patenteado, desenvolvido com base em soluções efetivas já adotadas em países como Alemanha, Austrália e China, as telas da Block Insetos possuem sistema de fitas magnéticas que possibilitam sua fixação em diferentes tipos de superfície: alumínio, madeira, PVC, alvenaria ou ferro. Para instalar basta ter uma fita métrica, lápis e tesoura, adaptando a tela ao tamanho perfeito da janela. O passo a passo da instalação é um processo simples e rápido.

Além da praticidade, o consumidor tem a liberdade de escolher em qual local prefere fixá-la: dentro ou fora de casa. O acabamento discreto é incapaz de interferir na decoração, com a vantagem de vedar integralmente a janela, em qualquer ambiente onde seja instalada e sua remoção para limpeza é muito simples. A tela de fibra de vidro é atóxica, não propaga chamas de fogo e é altamente resistente ao vento e variações climáticas.

Disponível em oito diferentes tamanhos, as telas mosquiteiras magnéticas Block Insetos atendem janelas de até: 90X90cm / 110X130cm / 110X160cm / 110X210cm / 130X130cm / 130X160cm / 130X210cm / 160X210cm com valores que vão de R$99 a R$249 para o consumidor final.

MERCADO Com base nos últimos seis meses, a projeção de crescimento para a startup, segundo a co-fundadora, é de, até o final de 2017, dobrar o faturamento, ou seja, alcançar a marca de R$ 1,5 milhão. Além da presença em quase todo país e do Uruguai. Países como Argentina, Paraguai, Costa Rica, Colômbia e Panamá também sofrem com a proliferação das doenças e já sinalizaram interesse na aquisição das telas. Seu potencial de crescimento é tão evidente que chamou a atenção da Stamaco - empresa que atua há mais de 20 anos no mercado de ferramentas e que também estará presente na Construsul lançando a marca Stamaco Home - a Block Insetos integrará seu portfólio de soluções para residência.

RECONHECIMENTO A Block Insetos, com suas características, torna-se um parceiro essencial na prevenção da propagação do Zika Vírus, o que chamou atenção do Ministério da Saúde que, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realiza a 1ª Feira de Soluções para a Saúde – Zika, para a qual a Block Insetos foi convidada a participar.

Iniciando por Salvador (BA), onde durante o mês de agosto participa da Feira e da Maratona de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas - que deverá percorrer todas as demais regiões brasileiras, a Block Insetos integrará, ao lado de outras iniciativas inovadoras e criativas, um banco de dados de soluções para saúde.

“Por se tratar de uma solução amplamente reconhecida, com 100% de clientes satisfeitos e disponível para a venda online e em pontos de venda físicos em quase todo país, é essencial participar desse tipo de iniciativa para levar o produto ao conhecimento de um público ainda maior. É preciso mostrar que existe uma solução efetiva, adaptável a diversos cenários, fácil de se usar e de ótimo custo benefício para proteção das famílias contra os riscos das doenças transmitidas pelos insetos” afirma a fundadora da empresa.
Site www.blockinsetos.com.br I Facebook blockinsetos I Instagram blockinsetos

Construsul 2017
Expositor: Stamaco Home
Data: 2 a 5 de agosto