Pautas | Fran Press Comunicação Corporativa | 22/08/2017 16:44:42 | 54 Acessos
Uma das principais marcas em franco crescimento no mercado brasileiro fala sobre o desempenho do setor para o segundo semestre desse ano
Para o diretor comercial da Realiza o segundo semestre deverá trazer uma evolução positiva para a marca e seu mercado

Para o diretor comercial do Consórcio Realiza, César Augusto, o setor deve trazer um desempenho positivo para o segundo semestre desse ano. “O primeiro semestre desse ano foi melhor do que esperávamos. No caso específico da marca Realiza, fizemos uma série de reposicionamentos para crescer nosso atendimento ao cliente e estamos colhendo bons resultados”, comenta ele.

O diretor César Augusto está otimista com a própria marca e com o mercado. Para ele “o consórcio pode ser visto como uma forma de poupança e um compromisso do mercado em assumir a compra e de fato pagar por um bem adquirido por força de contrato. Vale aquele velha história... se você compra acaba pagando. Como o consórcio é um produto que não tem juros, acaba sendo fácil para o investidor atingir seu objetivo”.

Contrário ao consórcio, além do problema estrutural da renda média do brasileiro – em torno hoje de 2.000 reais – outro problema no país é o desemprego. A crise política que vivemos hoje no Brasil tem relação direta com isso. Para César Augusto uma crise política é uma crise de confiança, e na ausência de confiança no mercado os investimentos somem, o que acaba refletindo diretamente nas vendas de todos os produtos do mercado de consórcios.

Mesmo as ações pontuadas que o governo tentou para amenizar a crise, como a injeção de valores do FGTS no mercado, não serão capazes de patrocinar uma retomada definitiva de crescimento do varejo brasileiro para o segundo semestre. “Os reflexos serão muito pequenos”, diz César. “O que o Brasil realmente precisa são de mudanças estruturais, capazes de permitir o ingresso de mais consumidores no mercado. A estabilidade econômica vai permitir que o consórcio seja uma escolha real dentro do orçamento do brasileiro”.

Sobre a Realiza: Empresa especializada em consórcio com 20 anos de atuação em comercialização de cotas de imóveis, motos, carros e caminhões. Com sede em São Paulo, atualmente a companhia conta com 12 filiais, distribuídas em diversas regiões do Brasil, com mais de 400 profissionais internos e externos, e mais de 25.000 clientes ativos. Está entre as principais empresas de comercialização de consórcio, com alto índice de fidelização de clientes e total credibilidade. A Realiza é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: www.consorciorealiza.com.br

Informações para a Imprensa:
Fran Press Comunicação Corporativa / (11) 3064-4575

Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br – ramal 212

Rosi Silva Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
rosimeire@franpress.com.br – ramal 207

Rosimeire Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
Fran Press Comunicação Corporativa
55 11 3064-4575 - Ramal 207
rosimeire@franpress.com.br

Sala de imprensa Fran Press Comunicação Corporativa
Empresa FRANPRESS PREST. SERVIÇOS S/C LTDA.
Contato Rosimeire Veronezzi
E-mail rosimeire@franpress.com.br Fone (11) 30644575