Pautas | Fran Press Comunicação Corporativa | 05/10/2017 15:42:20 | 59 Acessos
Consórcio Realiza previne clientes sobre falsas promessas de rápida contemplação de cotas

A união de um grupo de pessoas físicas ou jurídicas, com o objetivo de formar uma poupança para obtenção de bens móveis, imóveis ou serviço, é designada consórcio.

Consorciado é a pessoa que, por meio de contrato, decide fazer parte do grupo, contribuindo com valores mensais, que não possuem juros, para que seja criado um fundo a fim de juntar recursos financeiros para a compra do bem a qual cada cotista tem interesse em obter.

Ao final do plano, todos os participantes são contemplados com a carta de crédito, cujo valor equivale ao bem a ser adquirido e que foi o motivo da adesão do consorciado ao grupo.

Consórcio é diferente de financiamento ou empréstimo. No consórcio, o grupo preza pelo interesse coletivo, ou seja, não há prevalência individual. A administradora é a empresa responsável por gerenciar os grupos. O Consórcio Realiza é uma administradora de consórcios associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios) e fiscalizada pelo Banco Central.

O Consórcio Realiza não disponibiliza cartas de crédito de forma imediata, a liberação só é feita para o consorciado sorteado em assembleia ou que deu lance maior que outros cotistas. Essas são as únicas maneiras de adiantar a conquista do bem, o que não significa que a oferta lançada é garantia de que o cliente será contemplado naquela assembleia.

Promessas de rápida contemplação, facilidade de obtenção, vantagens, informações duvidosas ou qualquer discurso diferente dos propósitos do Consórcio Realiza, devem ser rejeitadas pelo cliente.

O Consórcio Realiza pratica medidas de proteção ao cliente desde o começo ao fim do grupo. A venda de uma cota somente é concretizada após o departamento de controle de qualidade contatar o interessado a fim de elucidar suas dúvidas e confirmar se não houve irregularidade ou falsa promessa de contemplação.

Sobre a Realiza: Empresa especializada em consórcio com 20 anos de atuação em comercialização de cotas de imóveis, motos, carros e caminhões. Com sede em São Paulo, atualmente a companhia conta com 5 filiais, distribuídas em diversas regiões do Brasil, com mais de 400 profissionais internos e externos, e mais de 25.000 clientes ativos. Está entre as principais empresas de comercialização de consórcio, com alto índice de fidelização de clientes e total credibilidade. A Realiza é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.consorciorealiza.com.br

Informações para a Imprensa:
Fran Press Comunicação Corporativa / (11) 3064-4575

Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br – ramal 201

Rosi Silva Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
rosimeire@franpress.com.br – ramal 203

Sala de imprensa Fran Press Comunicação Corporativa
Empresa FRANPRESS PREST. SERVIÇOS S/C LTDA.
Contato Rosimeire Veronezzi
E-mail rosimeire@franpress.com.br Fone (11) 30644575