Pautas | Acontece Comunicação e Notícias | 17/10/2017 10:09:08 | 157 Acessos
CONDEPE 2018 traz o melhor do conhecimento científico e prático da Enfermagem a São Paulo

O Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, CONDEPE, trará a São Paulo, em 3 e 4 de abril de 2018, o que existe de mais avançado em termos de conhecimento e prática no mundo nessa área de atuação multidisciplinar da saúde. Palestrantes do primeiro time de cada uma das especialidades abordarão temas como terapia nutricional e intensiva, feridas e estomas, traumas, estética, saúde e enfermagem forense.

Um dos pontos que merecerá ênfase especial é a intervenção pré-hospitalar. Serão discutidos aspectos sobre atendimento às urgências, a exemplo das enfrentadas pelas equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências) e empresas de transporte e remoção pré-hospitalar.

“Vivemos um momento interessante da Enfermagem em várias áreas, em especial no atendimento pré-hospitalar, que tem crescido bastante.
Por isso, é essencial que os profissionais compartilhem conhecimentos e experiências. Essa troca certamente qualificará a assistência aos cidadãos”, pontua Marisa Malvestio, Professora Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP e Coordenadora de Enfermagem do SAMU de São Paulo.

Ainda segundo Marisa, a Enfermagem é um excelente campo de atuação
quando se trata de multidisciplinaridade e do atendimento no Sistema Único de Saúde. “Ter recursos humanos capacitados no SUS e/ou no ambiente privado sempre é o objetivo de qualquer gestor. Permitir com que o profissional participe do CONDEPE 2018 e se desenvolva demonstra inteligência e modernidade administrativa, pois haverá retorno positivo em racionalização de processos, na relação investimentos-benefícios, na resolubilidade da assistência”, acrescenta.

O CONDEPE 2018 receberá profissionais de todas as áreas da Enfermagem, técnicos, auxiliares e enfermeiros, contemplando suas atividades por meio talk shows, palestras e workshops, além de outros formatos de painéis pensados inteiramente para estimular a criatividade e promover a interação dos congressistas.

“A boa organização do atendimento pré-hospitalar e a adequada capacitação dos profissionais fazem toda a diferença no resultado, até aumentam as chances de sobrevivência de uma vítima. Destaco que, quando o foco é o paciente, nosso trabalho tem valor inestimável. Valem todos os esforços”, finaliza Marisa.

Informações à imprensa
Acontece Comunicação e Notícias