Pautas | ADS Comunicação Corporativa | 16/02/2018 17:34:55 | 403 Acessos
Biopark entrega prédio para UFPR e aulas iniciam na próxima semana

Iniciada em janeiro de 2017, a primeira edificação do Biopark receberá os alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na próxima segunda-feira (19). A área de mais de 4.600 m² é primeira parte da obra que, no total, terá mais de 9 mil m2.

Todos os recursos necessários para o novo prédio, desde terreno, mão-de-obra, até materiais, foram adquiridos e contratados com doações do casal Carmen e Luiz Donaduzzi, farmacêuticos que fundaram a indústria Prati-Donaduzzi. Em 2016 lançaram o Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências, projeto idealizado por eles e que visa promover o desenvolvimento da região por meio da inovação, da tecnologia, empregos e novos negócios.

“Essa obra confirma que honramos nosso compromisso com a educação e também com a saúde da população. Acreditamos que nosso papel é contribuir com a formação das pessoas e fazer algo que beneficie a sociedade”, explica o Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi.

A programação de início das aulas acontece no dia 19 de fevereiro, com culto multirreligioso, às 09h, e boas-vindas ao estudantes às 10h30, no Biopark. A nova sede conta com salas de aula, laboratórios, centro cirúrgico, sala de parto, enfermagem, UTI e outras unidades didáticas. O curso de medicina tem 120 alunos, 26 professores e oito servidores técnicos. “Estamos orgulhosos por ter a UFPR no Biopark, assim como os demais parceiros de alta qualidade que estamos conquistando e que também acreditam nesse projeto”, completa Donaduzzi.

Toda a execução da obra ocorreu dentro do cronograma esperado e mais de 130 colaboradores estiveram envolvidos na construção. Vale ressaltar que nenhum acidente de trabalho foi registrado período.

Sobre o Biopark
Com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil está instalado em Toledo, e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência. Para conhecer mais sobre o Biopark acesse: http://www.biopark.com.br/.

Fernanda Ravagi
Assistente de Atendimento
fernandar@adsbrasil.com.br
+55 11 5090-3000 - ramal 29 / Mobile: +55 11 97029-5779
Av. Lavandisca, 777 - cj.132 (Moema) l 04515-011 - São Paulo - SP l Brasil

Sala de imprensa ADS Comunicação Corporativa
Empresa ADS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES LTDA.
Contato Fernanda Ravagi
E-mail fernandar@adsbrasil.com.br Fone (11) 00000000