Pautas | ADS Comunicação Corporativa | 21/02/2018 17:57:16 | 383 Acessos
Biopark reforça compromisso com educação e entrega novo prédio da UFPR
Faculdade de Medicina ganha campus em Toledo

O compromisso com a educação proposto pelo Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências foi confirmado na segunda-feira (19) com a entrega do novo prédio da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professores, acadêmicos e servidores da instituição iniciaram as atividades acadêmicas na área de mais de 4.600 m² construída e doada pelo casal Carmen e Luiz Donaduzzi. Na oportunidade, o Diretor de Apoio aos Campi Avançado da UFPR, professor Helton José Alves, representou o reitor Ricardo Marcelo Fonseca.

O início do ano letivo foi marcado com a celebração de um culto multirreligioso, seguido das boas-vindas aos alunos. Ao todo, 150 acadêmicos retomaram às aulas nas novas instalações, que contam com salas de aula, laboratórios, centro cirúrgico, sala de parto, enfermagem, UTI e outras unidades didáticas.

Em um discurso emocionado a idealizadora do Parque, Carmen Donaduzzi, expressou a alegria de entregar a obra e fez pedido aos futuros médicos. “Vamos fazer deste Brasil um país melhor, vamos olhar para os semelhantes com igualdade. Precisamos de profissionais que se dediquem a cuidar daqueles que estão chegando ao fim da vida, ou que não tem condições. Ao olhar para uma pessoa humilde se perguntem o que podem fazer para aliviar a sua dor, ou para que tenham ao menos uma noite melhor. Este é o nosso lema: só valeu a pena ter passado pela Terra se nós deixarmos algo melhor para o semelhante. É isso que quero que vocês levem para a vida”.

O Presidente do Parque, Luiz Donaduzzi, agradeceu a equipe da UFPR por ter acreditado no projeto e reforçou junto aos acadêmicos o compromisso de fazer do Biopark um lugar de oportunidades. “Vocês chegaram primeiro, mas não estão sozinhos. Outras universidades estão chegando, assim como hospitais e centros de pesquisa”, explicou.

Donaduzzi também reforçou a importância de nunca deixar de estudar e ajudar aqueles que não tiveram as mesmas condições. “Vivemos em uma sociedade profundamente desigual, onde a base da pirâmide dificilmente terá chances de chegar onde vocês estão. Estou trabalhando para melhorar isso, tanto na Prati-Donaduzzi como no Biopark, e aos poucos estou conseguindo. Conto com vocês, como futuros médicos, para atender com carinho e atenção as pessoas mais humildes”.

A Diretora do Câmpus Toledo, Cristina de Oliveira Rodrigues, falou da felicidade em voltar às aulas em uma nova sede. “É um início de ano letivo diferente, em um novo lugar e com mais alunos. Esse prédio representa um marco na história da UFPR, do Paraná e do Brasil, porque sabemos a importância disso para a educação”, disse. Finalizou o encontro acolhendo os veteranos e calouros. “Aproveitem seus professores, busquem a inovação e não se esqueçam que vocês fazem parte de uma instituição de excelência”.

Sobre a UFPR
A Universidade Federal do Paraná foi fundada em 1912, sendo a universidade mais antiga do Brasil. A instituição é referência de ensino superior pela excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão. A UFPR está localizada nas cidades de Curitiba, Pontal do Paraná, Matinhos, Jandaia do Sul, Palotina e Toledo.

Sobre o Biopark
Com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil está instalado em Toledo, e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência. Para conhecer mais sobre o Biopark acesse: http://www.biopark.com.br/.

Fernanda Ravagi
Assistente de Atendimento
fernandar@adsbrasil.com.br
+55 11 5090-3000 - ramal 29 / Mobile: +55 11 97029-5779
Av. Lavandisca, 777 - cj.132 (Moema) l 04515-011 - São Paulo - SP l Brasil

Sala de imprensa ADS Comunicação Corporativa
Empresa ADS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES LTDA.
Contato Fernanda Ravagi
E-mail fernandar@adsbrasil.com.br Fone (11) 00000000