Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Fran Press Comunicação Corporativa | 09/04/2018 17:12:13 | 370 Acessos
Consórcio é opção para consumidores que buscam planejamento financeiro
De acordo com a ABAC, 84% dos consorciados pertencem às classes C e D, e aumentaram suas participações nas compras de cotas de consórcios

Em pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), em 2017, 46% dos consorciados pertencem à classe C e 38% à classe D e ambas as classes aumentaram suas participações nas compras de cotas de consórcio, indicando que o momento de queda na economia pode ter feito com que essas classes optassem pelo consórcio como forma de investimento e planejamento financeiro. A Realiza, empresa com 25 anos de atuação no mercado de consórcios, possui um levantamento interno com esse perfil social de seus clientes e acredita que os clientes das classes C, que concentram o maior volume de consórcios de carros e D, que concentra o maior volume de consórcios de moto, são excelentes exemplos do produto consórcio visto com a maturidade de um investimento.


Para o diretor comercial, César Augusto, a marca Realiza concorda plenamente com o posicionamento divulgado pela ABAC e a própria marca Realiza percebe esse comportamento do uso do consórcio como um produto de planejamento financeiro. Ele comenta: “o que percebemos em nossos clientes é um reflexo da mudança de comportamento do brasileiro e da nossa economia. O consumidor está aprendendo a poupar e ser menos imediatista e isso com certeza reflete no negócio de consórcio que é uma alternativa de investimento e planejamento financeiro eficiente, duradoura e segura”. Ele ainda orienta sobre os benefícios do consórcio: “ao optar pelo consórcio, o consorciado conta com inúmeros benefícios, sendo que o principal deles é não pagar juros e parcelas caras para fazer a aquisição do novo bem, ao contrário do financiamento. Estudos comprovam que essa diferença representa uma redução média de 30% nas parcelas de consórcio se comparado ao financiamento".


No segmento de motos, preferido pela classe D, o Consórcio Realiza atingiu, em 2017, um crescimento de 95,16%, na região Norte, e de 16,11% no Nordeste. Já as vendas de cotas de automóveis, muito procuradas pela classe C, a marca cresceu 62,57%, no Norte do país.
Sobre a Realiza:
Empresa especializada em consórcio com 25 anos de atuação em comercialização de cotas de imóveis, motos, carros e caminhões. Com sede em São Paulo, atualmente a companhia conta com 5 filiais, distribuídas em diversas regiões do Brasil, com mais de 300 profissionais internos e externos, e mais de 30.000 clientes ativos. Está entre as principais empresas de comercialização de consórcio, com alto índice de fidelização de clientes e total credibilidade. A Realiza é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.consorciorealiza.com.br

Informações para a imprensa:


Fran Press Comunicação Corporativa / (11) 3064-4575
Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br – ramal 201
Mayara Reis
Assistente Executiva de Atendimento
mayara@franpress.com.br – ramal 202

Compartilhar
Sala de imprensa Fran Press Comunicação Corporativa
Empresa FRANPRESS PREST. SERVIÇOS S/C LTDA.
Contato Mayara Reis
E-mail mayara@franpress.com.br Fone (11) 30644575
Editoria (s) Finanças
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
realiza APLICATIVO QUARTA SEMINÁRIO AGRONEGÓCIO TERPHANE
versão APOIAR ESTRÉIA ALIMENTAÇÃO MARKETING Rydoo
BANCO IMPULSIONAR LANÇA FILME ALIMENTAR VMAT
PEQUENAS PESSOAIS SEGURANÇA LUIZ PECUÁRIA AVELUDADO
EMPRESÁRIOS DECISÕES RIBEIRÃO PRETO FINANCEIRA RESTITUIÇÃO
DINIZ ASPECTO GA MUNDIAL NEGÓCIOS FAZER
JOSÉ POSSIBILIDADE GERENCIAMENTO gratuito Óticas EXTRA
IMPORTÂNCIA SUSPENSÃO DOCUMENTOS AÇÃO FecomercioSP LOTE
JUDICIAIS BRASILEIRO POLIÉSTER EDUCAÇÃO Tejon ALERTA
VIAGENS ENTENDA DESPESAS ESCOLAS Fosco IRPF
BELAS PRAIA MICRO BRASIL Megido DINHEIRO
REINVENTA TOQUE DIA EMPRESAS ShopMusic
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta