Pautas | Fran Press Comunicação Corporativa | 18/04/2018 10:07:32 | 443 Acessos
Alta da taxa de juros impulsiona vendas de consórcios de imóveis no primeiro trimestre
A marca de consórcios Realiza aumentou em 32,58% a venda de cotas dessa modalidade, só no primeiro trimestre do ano

O crescimento da oferta de imóveis e a alta taxa de juros para o consumidor, mesmo com a queda da taxa Selic, são o contexto ideal para os consumidores que planejam a aquisição de um imóvel por consórcio. Segundo informações divulgadas pelo Conselho de Política Monetária (Copom), do Banco Central, a taxa de crédito pessoal subiu 2,7%, nos dois primeiros meses de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017.

Além da taxa de juros, a grande oferta de novas residências também pode ser indicada como um fator que favorece a compra de imóveis por cotas de consórcio. De acordo com dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), de janeiro de 2017 a janeiro de 2018, foram lançadas 22,2% unidades residenciais a mais que no mesmo período de 2016 a 2017.
Esse cenário alavancou a venda de cotas de consórcios de imóveis da Realiza, empresa com 25 anos de atuação no mercado de consórcios, que teve um crescimento de 32,58% cotas comercializadas nessa modalidade, apenas no primeiro trimestre de 2018. As regiões com maior aumento foram a Sudeste e a Nordeste, com percentual de 129,03% e 23,33%, respectivamente.
Para Jessyca Vieira, Coordenadora de Marketing da Realiza, os números demonstram que o consórcio se consolidou como uma forte opção para aquisição de bens no Brasil. “O consórcio se comporta, cada vez mais, como uma alternativa segura e acessível para aquisição de imóveis, já que possui parcelas sem juros e, portanto, mais baratas, que se adaptam melhor ao orçamento familiar dos brasileiros. Com o avanço da educação financeira, as famílias optam por programar a compra de sua casa própria com parcelas que “cabem no bolso” e o consórcio tem se popularizado como reserva programada e ótima opção para realização desse sonho”, comenta.
A expectativa é de que a comercialização de cotas de imóveis continue em alta nos próximos meses do ano. “Com bancos estatais reduzindo os financiamentos e aumentando os juros, e com a manutenção elevada dos juros oferecidos pelos bancos privados, a tendência é que o consórcio mantenha crescimento linear ou até supere nossas expectativas”, finaliza Jessyca.
Sobre a Realiza:
Empresa especializada em consórcio com 25 anos de atuação na administração de cotas de imóveis, motos, carros e caminhões. Com sede em São Paulo, atualmente a companhia conta com 5 filiais, distribuídas em diversas regiões do Brasil, com mais de 300 profissionais internos e externos, e mais de 30.000 clientes ativos. Está entre as principais empresas de comercialização de consórcio, com alto índice de fidelização de clientes e total credibilidade. A Realiza é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.consorciorealiza.com.br
Informações para a imprensa:
Fran Press Comunicação Corporativa / (11) 3064-4575
Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br – ramal 201
Mayara Reis
Assistente Executiva de Atendimento
mayara@franpress.com.br – ramal 202

Sala de imprensa Fran Press Comunicação Corporativa
Empresa FRANPRESS PREST. SERVIÇOS S/C LTDA.
Contato Mayara Reis
E-mail mayara@franpress.com.br Fone (11) 30644575