Pautas | DSOP | 03/05/2018 12:39:56 | 392 Acessos
DSOP leva BNCC e Educação Financeira para Bett Educar

Com a apresentação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), passa a ser obrigatória a implantação de educação financeira nos conteúdos curriculares das escolas, e esse terá o tema principal a ser debatido pela DSOP Educação Financeira durante a Feira e Congresso Bett Educar 2018.
Várias ações serão realizadas no estande da DSOP, com o objetivo de explicar as novas normas e apresentar a importância de passar este aprendizado aos alunos. Lembrando que a DSOP é pioneira na divulgação desse tema no país, tendo como uma de suas principais lutas essa obrigatoriedade.
“Estamos muito felizes com esse novo momento da educação financeira nas instituições de ensino, mas também estamos preocupados em orientar as escolas a implantarem o conteúdo de forma correta. Queremos mostrar que o tema, se tratado de maneira comportamental, trará reflexospositivos para toda a vida do aluno”, detalha o presidente da DSOP e PhD. em Educação Financeira, Reinaldo Domingos.

Na feira, que acontece de 8 a 11 de maio em São Paulo (SP), a DSOP apresentará diversas novidades para o setor educacional. No espaço, montado de forma a receber os visitantes da feira com espaço para apresentações, a programação estará repleta de conteúdos essenciais para os profissionais da educação, como palestras e oficinas. Também apresentará seus produtos, serviços e novidades voltados à Educação Financeira nas escolas.
Palestra sobre Educação Financeira nas salas de aula
Um dos pontos altos de evento neste ano é que Reinaldo Domingos ministrará palestra com o tema “Como levar a educação financeira para as salas de aula e para as famílias?”. Na ocasião, apresentará o quanto é importante ensinar a educação financeira às crianças, visando que se tornem adultos mais sustentáveis financeiramente no futuro. Também apontará a necessidade de incluir toda a família neste aprendizado.
A palestra acontecerá no dia 11 de maio, às 10h e, ao final, Domingos irá ao estande da DSOP para conceder autógrafos em livros.
Sobre a Bett Educar
A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Congrega, anualmente, mais de 200 empresas nacionais e internacionais, mais de 30 startups do setor e cerca de 17.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

Bett Brasil Educar
Data: de 08 a 11 de maio
Local: Sao Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 Água Funda - São Paulo/SP