Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | SG Comunicação & Imagem | 16/05/2018 09:28:48 | 221 Acessos
Tear lança projeto transmídia voltado ao público feminino
Visualizar imagem Visualizar áudio
Rede engloba canais de conteúdo, conexão de iniciativas de mulheres, educação empreendedora e casa colaborativa

 Tecer um espaço de voz feminina e “atear” fogo no debate. Nesse espírito contestador, nasce, em São Paulo, a Tear, uma rede de iniciativas femininas, concebida por quatro jovens amigas empreendedoras: as publicitárias Isabela Ventura e Marcella Mugnaini e as advogadas Rosely Cruz e Vanessa Louzada. O primeiro passo do projeto é o lançamento, nesta semana, da Rede Tear, uma plataforma de conteúdo e conexão de iniciativas e projetos de mulheres empreendedoras.

A ideia da Tear é que as plataformas alimentem a discussão em torno de pautas do feminismo, conteúdos e artigos de mulheres compartilhando suas experiências. O projeto Tear é mais amplo, um projeto transmídia, que aliará conteúdo voltado ao universo feminino, entrevistas, curadorias, canais sociais, programa de aceleração, recrutamento, educação e, no segundo semestre de 2018, um espaço físico, a Casa Tear, casa colaborativa para mulheres empreendedoras. Toda a equipe envolvida com o projeto até aqui é composta 100% por mulheres. O site teve design desenvolvido por Priscila Barbosa, ilustradora e designer do Coletivo Júpiter e programação é de Thula Kawasaki.

Para criar o projeto, a Tear reuniu mulheres de diferentes perfis e territórios para rodadas de workshop. A escuta dos problemas trouxe muitos insights sobre os desafios e oportunidades no cenário feminino. O nome do projeto remete a uma das práticas mais femininas e milenares: o ato de tecer. Fiar e tecer são antigas artes mágicas femininas e aparecem nos mitos de várias deusas - parcas gregas, as moiras romanas, as nórdicas - como expressão dos seus poderes proféticos, criativos, sustentadores dos ciclos lunares, das estações e dos destinos da vida humana. Tecer é um ato criativo e expansivo. Fios, cordas, redes e tecidos foram usados, na literatura e na vida, como símbolos da criação do mundo e da vida humana. As mulheres antigas o associavam com o nascimento da criança para um futuro desconhecido, um elo evidente entre tecer e parir, o cordão umbilical sendo o elo que ligava a mãe ao filho.

“Através da Tear, potencializaremos a força e a sensibilidade da mulher, oferecendo um lugar de crescimento profissional e pessoal, um ponto de encontro, um espaço de respiro”, explica a publicitária Marcella Mugnaini, uma das fundadoras da Tear e CEO da UP, Laboratório de Projetos Transmídia em São Paulo. “Trabalhando com tecnologia, cansei de ser a única mulher nas reuniões, cansei de ouvir piadinhas sexistas e machistas de colegas de trabalho. Todas nós aqui passamos por essas situações constrangedoras e misóginas e resolvemos criar mecanismos para dar um basta nisso. A Tear nasceu para romper esse teto de vidro que impede a ascensão profissional feminina no Brasil”, complementa Isabela Ventura, publicitária e uma das fundadoras da Tear. Isabela atualmente é CEO da SQUID, plataforma que conecta microinfluenciadores com grandes marcas. Também foi diretora geral da Lomadee, empresa do Grupo Buscapé, onde recebeu nos últimos 3 anos o prêmio Digitalks como profissional que mais se destacou no mercado digital na categoria Marketing de Afiliados.

No Brasil, as mulheres ganham menos do que os homens e são as maiores vítimas de assédio sexual no trabalho, normalmente cometido por homens em situação de hierarquia superior. Segundo o Instituto Ipsos, em pesquisa em 24 países, 41% das entrevistadas no Brasil confessaram ter medo de se expressar e de lutar pelos seus direitos. Esse percentual é bem maior do que a média global, que ficou em 26%. As mulheres do Brasil ficaram atrás apenas das indianas (as mais receosas em brigar pelos seus direitos, com 54%) e das turcas (47%). Motivos não faltam: aqui, a cada 11 segundos uma mulher é violentada; a cada 10 minutos, uma mulher é estuprada; e a cada 90 minutos uma mulher é assassinada, de acordo com o IPEA. Todas essas violências estão relacionadas à questão de gênero.


Serviço:

www.redetear.me
Facebook: /redetear
Instagram: @redetear/
Email: ola@redetear.me

Informações à imprensa:
SG Comunicação & Imagem
www.sheilagrecco.com
Beatriz Liet / jornalismo@sheilagrecco.com
Paulo Henrique Fracote / redacao@sheilagrecco.com
Sheila Grecco / sheila@sheilagrecco.com
Tel.: 11 3284-6074 / 9 9944-9497
Facebook: /sgcomunica
Instagram: @sgcomunicacao
Twitter: @sg_comunicacao

Compartilhar
Sala de imprensa SG Comunicação & Imagem
Empresa S. GRECCO COMUNICAÇÃO & IMAGEM LTDA
Contato Sheila Grecco
E-mail sheila@sheilagrecco.com Fone (11) 32846074
Editoria (s) Propaganda/Mkt/Comunicação, Economia, Feminina
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
crianças DIFERENCIADO CANTAREIRA TRENDS QUEEN Follador
APOSTA EURO COMBATE gratuito LEVA Talmon
PRODUTOS MUSICAL COMANDAM PROGRAMA LIVE manda"
PROMOVE FONE VIDA AÇÃO CELULAR MÉXICO
SILVA IGREJA PRESENÇA SEMANA CRESCIMENTO DUPONT
PRÓXIMA EXTRATO SAUDÁVEIS PERNAS APONTA PRINTING
ESTUDO REFLETE MÚSICA OLHAR LIVRO TINTAS
CHEFS INGREDIENTE ELIANA ASTRONOMIA "Minha APRESENTANDO
COMEMORAÇÃO KIDS FEITO ORIGEM flacidez PARTICIPA
MEDIDAS FIOS AMENIZAR FASHION Tonico IMPRESSÃO
HAVAIANAS HOME SHOW ANTIENVELHECIMENTO diaconato FESPA
ABACAXI GASTRÔNOMICA TENDÊNCIA CABELOS Pietro ADVANCED
MAKSOUD PROCEDIMENTOS INFORMAÇÃO ESTUDANTES Clareadora DIA
TRATAR ESTÉTICOS SHOPPING Moda Antiaging DIGITAL
QUADRO ARGENTINA CABELO INVADE nutridos TÊXTIL
VEGETAL TRATAMENTOS NORTE ENSINO Catuaí LINHA
PRÉVIA MULHER PELE ANTICELULITE GastroNight Sublimação
QUEDA PACE GUARDAR SIMPLES
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta