Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Agência Health | 12/06/2018 10:26:47 | 113 Acessos
10 cuidados essenciais no pós-cirúrgico de aumento das mamas

Como qualquer cirurgia, o aumento das mamas requer diversos cuidados no pós-operatório que devem ser seguidos rigorosamente para alcançar um bom resultado e evitar complicações. Por isso, se você está pensando em aumentar os seios, é preciso estar consciente dos cuidados que deverão ser adotados e das restrições impostas no pós-operatório.

Com a ajuda do cirurgião plástico Dr. Luiz Philipe Molina Vana, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Estética, elaboramos uma lista com 10 cuidados essenciais no pós-cirúrgico. Confira:

1. Movimentação dos braços: A recomendação de restringir os movimentos dos braços no pós-cirúrgico é muito importante. Ao mover os braços, o músculo peitoral que sustenta as mamas também se movimenta, e isso pode afetar a recuperação e a cicatrização. Em um período de 30 dias a paciente não deve levantar os braços num ângulo maior que 90º. Os movimentos devem ser lentos e sempre dentro dos limites recomendados pelo médico.

2. Repouso: O repouso da cirurgia de mamas é relativo. Embora haja a restrição dos movimentos dos braços, é importante que a mulher faça pequenas caminhadas ao longo do dia para movimentar as pernas e prevenir a trombose venosa profunda (TVP), que pode levar a uma embolia pulmonar, acidente vascular cerebral (AVC), entre outras complicações.

3. Posição de descanso: Durante 60 dias após a cirurgia, a mulher precisará dormir de barriga para cima, ou seja, não pode dormir nem de lado e nem de barriga para baixo. Embora possa ser desconfortável, essa recomendação é importante para prevenir deslocamento da prótese ou até mesmo sangramentos.

4. Condução de automóveis: O ideal é esperar pelo menos duas semanas para dirigir devido à restrição dos movimentos dos braços. Isso é ainda mais importante para carros que não são automáticos e precisam da troca de marcha. Lembre-se que qualquer movimento brusco ou muito amplo com os braços deve ser evitado de acordo com a orientação do médico.

5. Atividade Física: Pequenas caminhadas estão liberadas. Porém, aulas aeróbicas, corrida, Pilates, ioga e natação, por exemplo, só devem ser feitas após 60 dias ou de acordo com a recomendação do médico. Lembrando que a restrição quanto à atividade física será de acordo com a técnica empregada. Os implantes submusculares podem demandar uma restrição ainda maior, de até três meses.

6. Levantar ou carregar peso: Para as mulheres que são mães de crianças de colo, por exemplo, é recomendado não levantar a criança do chão. Mas, é permitido segurar a criança no colo, desde que com cuidado. A restrição de não levantar e nem carregar peso acima de 5 kg deve ser seguida por pelo menos 30 dias ou de acordo com a recomendação do médico.

7. Sutiã pós-cirúrgico: Esta é outra recomendação que deve ser seguida à risca. O sutiã deverá ser usado desde o dia da cirurgia. Ele será colocado logo após o término do procedimento e deverá ser usado por, no mínimo, 30 dias. Este sutiã reduz o risco de sangramento por meio da compressão dos seios. Seu uso também diminui a dor no pós-operatório, mantém as mamas no lugar e evita a flacidez, já que a colocação da prótese estica a pele. No segundo mês após à cirurgia, a paciente pode usar um sutiã sem arame, porém com boa sustentação. Após este período, é permitido usar qualquer sutiã. Lembrando que para as atividades físicas, o ideal é sempre usar um top com um tecido que dê bastante apoio para as mamas e isso vale para o resto da vida.

8. Banho de sol: Operar no outono-inverno é uma boa ideia, já que tomar sol fica proibido durante 30 dias após a cirurgia. Entretanto, essa recomendação pode se prolongar, dependendo da evolução das equimoses (hematomas). O sol pode ainda escurecer a cicatriz, que não deve ser exposta ao sol no mínimo por um ano e após este período apenas com um protetor solar.

9. Drenagem linfática: Essa massagem manual é recomendada para diminuir o inchaço, muito comum no pós-cirúrgico.

10. Estrias e flacidez: É fundamental hidratar a pele das mamas com produtos específicos após a cirurgia para evitar o desenvolvimento de estrias, assim como usar sutiãs e tops com boa sustentação ao longo da vida. Lembrando que a escolha de próteses menores reduz o risco e a opção por próteses maiores aumenta o risco de flacidez e de es
Lembre-se: Siga as recomendações do seu médico. Isso é fundamental para ajudar na recuperação e evitar complicações.

Para mais informações, contatar:
Leda Sangiorgio
Assessoria de Imprensa
(11) 98902-0053
leda@agenciahealth.com.br 

Compartilhar
Sala de imprensa Agência Health
Empresa Leda Maria Sangiorgio ME
Contato Carol Martins
E-mail carol@agenciahealth.com.br Fone (11) 0
Editoria (s) Medicina, Saúde
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
PROMOVE ESTUDO DIABETES FISIOTERAPIA EXPLICA recém-formados
TRATAMENTO ESTRESSE TIPO PAPEL RECOMENDADA gástrico
PREVENÇÃO RASTREAMENTO TRABALHO DIGESTIVA ALTA Interiorização
ESPECIALISTA SINDICATO ENDOSCOPIA DIA anos Acolhida
GRÃOS CÂNCER OSTEOPOROSE MERCADO autoconhecimento Integrativa
REFORÇA ORIENTAM COMBATE RISCO Integrais autocuidado
PALESTRAS NUTRICIONISTAS DIMINUEM MEDICINA
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta