Pautas | Mercedes-Benz do Brasil | 25/06/2018 15:22:47 | 124 Acessos
Mercedes-Benz aumenta as vendas de caminhões extrapesados no Sul com demonstrações e test-drive para clientes

• Vendas de extrapesados rodoviários crescem 220% na região em 2018
• Até maio, foram emplacados 700 caminhões extrapesados rodoviários Mercedes-Benz no Sul, sendo 490 da família Actros
• Durante a TranspoSul, em Bento Gonçalves, motoristas poderão participar de test-drive com o Actros 2651

A venda de caminhões extrapesados rodoviários Mercedes-Benz cresceu 220% na região Sul do Brasil nos primeiros cinco meses do ano. No volume acumulado de janeiro a maio, foram emplacadas 700 unidades, às quais se somam mais 240 caminhões para aplicações fora de estrada.

“Desse total de rodoviários, 490 caminhões são da família Actros, que vem ganhando cada vez mais a aprovação no Sul, tanto de frotistas, como de motoristas”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso é reflexo das nossas iniciativas de levar o Actros aos clientes, por meio de test-drive e demonstrações junto às suas operações de transporte. Setores como agronegócio, produtos frigorificados e combustíveis estão puxando as vendas na região”.
Segundo o executivo, é importante destacar o excelente desempenho da marca no segmento de caminhões extrapesados, o que mais simboliza o crescimento econômico do País. “A Mercedes-Benz é líder de vendas de extrapesados em 2018 no Brasil, com 27% de participação de mercado. No acumulado do ano, até maio, foram emplacadas 3.455 unidades, o que representa 98% de crescimento sobre as 1.747 unidades do mesmo período do ano passado”.

Test-drive com Actros na TranspoSul
O test-drive com o cavalo mecânico Actros 2651 é atração da Mercedes-Benz na 20ª edição da TranspoSul - Feira e Congresso de Transporte e Logística, maior evento do setor no Sul e um dos principais do Brasil. O evento será realizado entre 27 e 29 de junho, no Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Isso permite que mais profissionais do volante possam experimentar os diferenciais de desempenho, conforto, segurança e tecnologia do Actros.
Juntamente com seis concessionários do Rio Grande do Sul – Mecasul, Savar, Veísa, Apomedil, Unetral e Gaúcho Diesel – será realizado um atendimento personalizado na TranspoSul, estimulando negócios e ampliando relacionamentos com clientes e diversos outros públicos.
Além do estande principal de 400 m², a marca conta uma área adicional de 90 m². Nestes espaços, irá expor modelos das famílias de caminhões Accelo (leve e médio), Atego (semipesado), Axor e Actros (extrapesados), além do chassi Sprinter da linha de veículos comerciais leves.

Durante a TranspoSul, a Mercedes-Benz irá demonstrar as soluções que oferece para o transporte e logística, o que inclui a mais completa linha de caminhões e veículos comerciais leves, como também de peças e serviços.
“Nosso portfólio inclui caminhões para todas as atividades do setor, como os extrapesados que interligam empresas e centros de armazenamento e distribuição, bem como os modelos semipesados, médios e leves, que completam o ciclo de logística atuando no transporte rodoviário, intermunicipal e urbano e até no segmento mix-road, que, numa mesma operação, circula tanto na estrada, quanto em vias não pavimentadas”, ressalta Ari. “Aliás, o Actros 2651, disponível para test-drive na TranspoSul, vem tendo um grande sucesso como mix-road em diversas regiões do Brasil, como nas atividades do agronegócio”.
Entre a soluções de pré e de pós-venda incluem-se os financiamentos do Banco Mercedes-Benz, os atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz, ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard. Este abrangente portfólio de peças e serviços está disponível aos clientes por meio da Rede de Concessionários.
Sobre a TranspoSul
Há 20 anos, a TranspoSul é um ponto de convergência de transportadores, operadores logísticos e empresários. É uma feira de negócios com grandes promoções e exposição do que há de mais moderno no segmento de transporte de cargas e logística e um congresso técnico de qualidade para empresários, executivos e estudantes da área.
O evento consagrou-se como a grande vitrine da indústria de caminhões, fornecedores de serviços, fabricantes e revendedores de pneus, empresas de tecnologia embarcada, softwares, seguradoras, gerenciadoras de risco e distribuidoras de combustíveis, entre outros expositores.
Download do Press Release

Para download das fotos em alta resolução, confira o link: https://mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/caminhoes/2018/6/20920-mercedes-benz-aumenta-as-vendas-de-caminhoes-extrapesados-no-sul-com-demonstracoes-e-test-drive-para-clientes
Mais informações, visite o nosso site: http://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases

Sala de imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Empresa Mercedes-Benz do Brasil Ltda.
Contato pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com
E-mail pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com Fone (11) 00000000