Pautas | Pixxis Comunicação e Marketing | 12/07/2018 10:41:15 | 80 Acessos
13º FESTITALIA acontece em Ribeirão Preto (SP)

Com entrada gratuita e mais de 30 horas de programação, evento resgata a cultura italiana por meio de palestras, gastronomia, exposições, shows, teatro e oficinas

Ribeirão Preto irá se transformar em um pedacinho da Itália, de 3 a 5 de agosto (sexta, sábado e domingo). No período, acontece, no Morro de São Bento, com entrada gratuita, o 13º FESTITALIA (Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto). O tradicional evento é considerado patrimônio cultural e imaterial do município e faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. A festa tem como objetivos resgatar e promover a cultura italiana. A 13ª edição contará com mais de 30 horas de programação e reunirá, em um só local, música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia, palestras e artesanato. Veja datas e horários das atividades no www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com
A rica culinária europeia será o ponto alto do encontro. As comidas serão preparadas de forma artesanal, com o carinho e a habilidade já conhecidos pelo público que todos os anos prestigia o FESTITALIA. As bebidas típicas também fazem parte do cardápio. Neste ano, a organização espera receber mais de 15 mil pessoas, número registrado em 2017.
“O FESTITALIA se transformou em um evento tradicional. Recebemos visitantes de Ribeirão e da região. É um momento de reviver os costumes dos imigrantes que se estabeleceram na cidade. Ao longo de três dias, milhares de pessoas terão oportunidade de apreciar a famosa comida italiana e conhecer um pouco mais da cultura”, comenta Antonio Sartore, presidente da Società Dante Alighieri.
O FESTITALIA é promovido pela Società Dante Alighieri de Ribeirão Preto, com realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProacSP, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e Secretaria Municipal da Cultura.
O evento tem os patrocinadores: GasBrasiliano, Coca-Cola Andina Brasil, Passalacqua, Supermercados Mialich, Cenourão Super Varejão e Churrascaria Coxilha dos Pampas.

13º FESTITALIA
Data: de 3 a 5 de agosto
Horário: dia 3 de agosto (sexta-feira), das 19h às 0h, dias 5 e 6 de agosto (sábado e domingo), das 11h às 0h
Local: Morro do São Bento – Ribeirão Preto