Pautas | Alfapress | 27/08/2018 15:32:14 | 343 Acessos
Mostra Sustentável receberá mais de 300 estudantes da rede municipal de Campinas
Projeto também prevê visitação com alunos do EJA da RMC. Objetivo é trabalhar conceitos e atitudes sustentáveis no cotidiano

O projeto pedagógico fruto da parceria entre a Mostra+Sustentável e o Núcleo de Ação Educativa Descentralizada (NAED) da região noroeste, vai proporcionar aos alunos da rede municipal de educação de Campinas, a visitação dos ambientes revitalizados para a edição 2018, no Serviço de Saúde Cândido Ferreira.

O objetivo do projeto é difundir conceitos e atitudes sustentáveis no cotidiano dos estudantes, além de palestras e conversas sobre o tema. Também pretende fomentar discussões sobre a instituição acolhedora, resgatando a história do Cândido Ferreira e envolvendo os alunos na missão, visão e valores da instituição que é referência nacional em saúde mental. “Acreditamos que será um trabalho enriquecedor e uma oportunidade de os alunos vivenciarem uma experiência diferente, que deixará um legado em suas vidas”, destaca a coordenadora do projeto Cristina Malandrin.
O projeto contempla a visitação agendada de 330 alunos de nono ano do Ensino Fundamental, de oito escolas diferentes da rede municipal de ensino de Campinas. Também prevê a visitação com 160 alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Região Metropolitana de Campinas.

Em trabalho prévio desenvolvido pelas escolas participantes, os alunos serão abordados sobre prevenção ao uso de drogas e sobre esclarecimentos acerca de saúde mental. Multimídia, a ação será realizada com apoio da página da instituição na internet e os alunos terão acesso à vídeos de depoimentos sobre o local.
Fernando Caparica, idealizador da Mostra+Sustentável, sinaliza a importância de discutir o tema com os estudantes: “Sustentabilidade é um tema que percorre o dia a dia dos estudantes, potencializado pelo acesso fácil e rápido que a internet trouxe. É fundamental que os alunos conheçam de maneira prática como estão inseridos neste contexto e a visitação vai permitir isso. Será uma oportunidade de dialogar acerca de novas possibilidades”, finaliza.
Mostra+Sustentável 2018
Onde: Serviço de Saúde Cândido Ferreira
Quando: de 29 de agosto à 7 de outubro
Horário: quartas, quintas e sextas das 15h às 21h; sábados, domingos e feriados das 14h às 21h.
End.: R. Antônio Prado, 430 - Sousas, Campinas/SP
Ingresso: R$ 32 reais. Haverá meia entrada para idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais. A bilheteria fecha às 20h.
Outras informações pelo site www.mostra.com.br

Sobre a Mostra+Sustentável
Evento de arquitetura e paisagismo, arte e design de interiores, que atua desde 2017 executando uma transformação social positiva, reunindo diferentes atores da sociedade civil, poder público e iniciativa privada, visando a revitalização de uma instituição de benemerência com reconhecida atuação e gestão. Em sua primeira edição, o projeto selecionou o Lar dos Velhinhos de Campinas e, em 2018, revitalizará o edifício do Serviço De Saúde Dr. Cândido Ferreira. O projeto também realiza ativações inclusivas, culturais, gastronômicas e educacionais, paralelas à exposição.

Relacionamento com imprensa:

Juliano Amorim