Pautas | Alfapress | 04/09/2018 12:04:42 | 172 Acessos
IPTU verde, abóbora e inclusão social são temas da segunda semana de SustenTalks
Secretários de Meio Ambiente de Campinas, Valinhos e Jaguariúna farão parte de mesa redonda no dia 5

A Mostra+Sustentável continua e a SustenTalks desta semana vai discutir o tema “ITPU Verde”, em mesa redonda com personalidades políticas da região e que atuam na área de meio ambiente. Realizada no dia 5 de setembro, a rodada conta com Rogério Menezes, Secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas; Maria Silvia Previstale, Secretária Municipal de Planejamento e Meio Ambiente de Valinhos; e Rita Bergamasco, atual Vice-Prefeita e Secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna.

Já no dia 6 de setembro, o Chefe Daniel Padovani, sócio proprietário do restaurante Assim Assim & ASSADO, Padovani é formado em Alimentos e iniciou sua carreira nos anos 90 atuando no serviço de alimentação e nutrição do Serviço de Saúde Cândido Ferreira – local que acolhe a Mostra+Sustentável 2018. Passou por diversos estabelecimentos de gastronomia internacional e há 10 anos comanda seu próprio restaurante em sociedade com o empresário Fabiano Frata. “Unimos conceitos e sabores adquiridos nos meus 30 anos de carreira”, explica o chefe. Com o tema “Caso a meia noite seu sonho vire ABÓBORA… relaxe, daremos um jeito!”, a palestra de Daniel vai utilizar um dos alimentos mais tradicionais e saborosos da culinária brasileira, em receitas que garantam 100% de aproveitamento e sabor.

Para o dia 7 de setembro, Bell Machado vai abordar a temática “Inclusão social e cultural pela arte”. Graduada em Filosofia pela Unicamp e com Mestrado em Multimeios, pelo IA/Unicamp, Bell é professora de história do cinema e audiodescritora, (recurso de acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência visual). Sua incursão na área da audiodescrição ocorreu em 1999, no Centro Cultural Braille de Campinas (CCLB), tornando-se pioneira no Brasil ao exibir filmes e debater textos filosóficos sobre as metáforas óticas para os usuários do CCLB. Entre 2013 e 2016, foi coordenadora de projetos de inclusão cultural na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Campinas e é professora, em universitária nos cursos de formação em Audiodescrição. Bell Machado também é diretora da Quesst Consultoria, onde organiza mostras de cinema com acessibilidade, roteiros de audiodescrição em cinema e ministras palestras e cursos sobre inclusão. É articulista em diversos livros e revistas e já participou de documentários como o “Escute...”, de Manuela Meyer e “Todos”, de Marilaine Costa.

As SustenTalks acontecerão todas as quartas, quintas e sextas, durante os quarenta dias de visitação pública da Mostra+Sustentável. As inscrições para estes debates não têm custo adicional aos visitantes da Mostra e deverão ser realizadas através do site www.mostra.com.br. Os portadores de passaporte terão acesso ilimitado à programação.

O quê: SustenTalks
Quando: de 05 à 07 de setembro, às 18horas.
Onde: Mostra+Sustentável 2018 – Serviço de Saúde Cândido Ferreira
Mais informações: www.mostrasustentavel.com.br

Sobre a Mostra+Sustentável
Evento de arquitetura e paisagismo, arte e design de interiores, que atua desde 2017 executando uma transformação social positiva, reunindo diferentes atores da sociedade civil, poder público e iniciativa privada, visando a revitalização de uma instituição de benemerência com reconhecida atuação e gestão. Em sua primeira edição, o projeto selecionou o Lar dos Velhinhos de Campinas e, em 2018, revitalizará o edifício do Serviço De Saúde Dr. Cândido Ferreira. O projeto também realiza ativações inclusivas, culturais, gastronômicas e educacionais, paralelas à exposição.

Relacionamento com imprensa:

Juliano Amorim